Thursday, April 02, 2009

Cachorro picado por cobra...



Não vou completar a frase porque ainda estou inconformada com a extinção do trema imposta pelo novo acordo ortográfico. Jamais comerei uma linguiça, e como já não podemos dispor de uma boa lingüiça, bom, deixa pra lá, já escrevi mesmo.

O fato é que Lewis Hamilton foi excluído do GP da Austrália e, com isso, perdeu o terceiro lugar que havia conquistado com a desclassificação de Jarno Trulli. Um vídeo amador, postado no blog do Capelli, mostra o momento em que Trulli escapa em uma curva, vai para a grama e é ultrapassado por Hamilton que, cá entre nós, não tinha outra alternativa. Hamilton e a equipe ficaram em dúvida, trocaram ideias pelo rádio, a McLaren apelou para os comissários da FIA para saber o que orientar, ficou sem resposta. Pelo sim, pelo não, mandou Hamilton devolver a posição.

Hamilton e seus colegas de firma devem se lembrar bem de Spa 2008, quando ele não devolveu a posição a Raikkonen e acabou perdendo a vitória para Massa. Na minha opinião, foi isso que aconteceu. Não acho que a McLaren tenha mandado Hamilton deixar Trulli passar para se beneficiar disso. Acho que estavam era com medo de tomar outra punição. Só que o moleque foi tonto e mentiu para os comissários, dizendo que não tinha recebido ordem da equipe para deixar o italiano passar.

Acabou punido e ainda levou lição de moral. Hamilton pode até ter sido besta, mas que anda difícil saber o que se passa na cabeça dos cartolas da FIA, isso anda.

13 comments:

Unknown said...

Alessandra, depois do q ocorreu com o Hamilton domingo, deu pra perceber que o GP da Austrália virou uma bagunça generalizada. Simplesmente não entendi tal punição, pois a McLaren tentava insistentemente uma comunicação com o Charlie Whiting e não obteve nenhuma resposta quanto a suposta ultrapassagem do Hamilton sobre o Jarno Trulli. Afinal, quem tem a razão no final disso tudo? A Mclaren, ou os comissários da FIA? Não sei se você pode concordar comigo, mas não está na hora da FIA e da FOM sofrerem uma grande reestruturação, pois ninguém aguenta mais tanta trapalhada dos atuais cartolas que comandam a categoria há décadas. Espero que na Malásia as coisas mudem de cenário, e tenhamos uma corrida mais justa e mais limpa. Bjo

Flavio said...

Alessandra,
A Maclaren já esta sentindo falta do Ron Dennis?

Anonymous said...

Como disse seu esposo (há quantos anos o termo "esposo" caiu em desuso?), até o fim do ano, se tudo der certo, a FIA decide a classificação final do GP da Austrália... hahaha!

Falando sério agora, achei ridícula a postura da FIA nessa polêmica entre Trulli e Hamilton. A punição ao Trulli já foi claramente equivocada, comentei sobre isso ainda no Domingo. Voltar atrás seria o certo, mas daí a punir Hamilton por uma mentira que ele possa ter contado graças a um erro da própria FIA?

Sei lá, tá tudo muito bagunçado... "uma várzea", como disse o Massa.


http://brf1.blogspot.com

Ron Groo said...

Então tá...
Caso unico na história dos julgamentos esportivos.
Hamilton um dia não devolveu a posição. Atitude antidesportiva e anticavalheiresca: Foi punido com a desclassificação.
Hamilton outro dia devolveu a posição: Foi punido com a desclassificação.
Penso que agora ele não vai mais saber o que fazer. Quando enxergar uma bandeira amarela e um carro mais lento a sua frente vai parar o carro, sair dele e dar de ombros para a primeira camera que achar. Como quem diz: -E agora? Faço o que?.
Olha ai o que os "marronzinhos" da CET infiltrados da FIA fazem...

Quanto ao trema e as linguiças.
Vou a Bragança, a linguiça lá e tão boa que mortal nenhum vai lembrar que um dia existiu trema, que aliás eu nunca achava no teclado mesmo...

Anonymous said...

Obviamente o problema n foi ele ter devolvido a posição Ron Groo, mas ter mentido para os comissários e ter causado a punição do Trulli!

Ron Groo said...

Eu entendi anônimo, porém acho que ele foi mero funcionário neste caso. Fez o que a equipe mandou.
Estes pilotos dos novos tempos não me parecem muito afeitos a tomarem decdisões sozinhos não.
De qualquer forma valeu pelo toque.

Caio, o de Santos said...

A coisa está esquisita.
Normalmente as evoluções e os retrocessos eram proporcionais.
Iam crescendo e definhando aos poucos.
Parece outra categoria.

Ainda não sei se gosto ou desgosto...

´tohmé said...

Quanto ao post de baixo.....ECA
Quanto a este, ainda não o li.

Mas a reposrtagem do Gabriel no Estadinho.......simplesmente o máximo.

O moleque é f.... Parece que a criação vai superar o(a) criador(a). EITA ORGULHO.

Ylan Marcel said...

Fernando Alonso 20x0 Nelsinho. O que me diz?

Marcus Mayer said...

Cara Alessandra:

Estou acompanhando todos os posts de seu blog, apesar de nem sempre ser possivel registrar um comentario. O seu espaço me conquistou.

Neste momento, o assunto sobre Hamilton ja está um tanto saturado. Espero somente que a puniçao nao se torne ainda maior no tribunal. Imagine que tragico seria eliminar a McLaren do campeonato.

Queria aproveitar a ocasiao para jogar um pouco de lenha na fogueira do acordo ortografico. Alguma dificuldade para entender o que escrevi ate aqui? Pela logica da exclusao do trema, por que nao fazer logo como no ingles e acabar com todos os acentos? Escrevi mais alongadamente sobre isso em janeiro. Se tiver curiosidade observe o post.

Talvez consiga agrada-la em algo.

Perdoe a falta de acentuaçao, mas isso visou a demonstrar a validade da tese por meio do empirismo.

Abraços e otima corrida.

Marcus Mayer said...

Esqueci de dizer: o logo que ilustra o post é ótimo! heheheh

Véio Gagá - BH said...

Alê, tudo bem? E a BandNews? Esperei ouvir seus comentários lá...

Albritton said...

Alessandra, A Maclaren já esta sentindo falta do Ron Dennis?