Wednesday, August 22, 2007

Nas ondas do rádio




No próximo domingo, dia 26 de agosto, vou participar como comentarista convidada da transmissão do GP da Turquia de Fórmula 1, pelas rádios BandNews FM (96,9 MhZ em São Paulo) e Bandeirantes AM (840 kH e 90,9 MhZ FM).

Apesar de ser ouvinte de rádio desde sempre, de ter me decidido pela profissão por causa do rádio, como já contei neste post, é a primeira vez que faço um programa de rádio "tradicional", sem contar minhas participações no podcast do Grande Prêmio.

Uma das grandes vantagens de participar de uma transmissão como as da Band é o fato de que a rádio pode ser ouvida, pela internet, em qualquer lugar do mundo. Portanto, os amigos de Salvador, do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte, de Ribeirão Preto, de Porto Alegre, de Newark, de Lisboa, de Viena ou de Tóquio também podem sintonizar.

E peço mesmo que o façam, e que comentem aqui, depois.

Desde já, agradeço aos titulares Odinei Edson e Fábio Seixas pelo convite. Até lá!

14 comments:

Anonymous said...

Olá Alessandra.
Sou visitante diário do seu blog e admiro muito seu trabalho. Meu primeiro comentário aqui foi denunciando essa noticia que você torna publica hoje.
Quero te desejar toda sorte nessa nova atividade e dizer que vou assistir a TV com o radio na orelha.
Forte abraço.

Ico (Luis Fernando Ramos) said...

Ótima notícia Ale!!! Sucesso na transmissao, vou tentar ouvir alguma coisa daqui. :-)

Anonymous said...

Entao esta marcado Ale...
Transmissao do Speed Channel com audio da Band ;-)

Abraco!

Anonymous said...

Boa sorte Alessandra! Até porque competência você tem de sobra.
Só espero que o narrador da Band não esteja num dia de muita pachequice.
Grande abraço.

Unknown said...

Ótima notícia, Alessandra!
Sempre lia comentários elogiosos em relação à transmissão da Rádio Bandeirantes e me sentia excluída por não ter o privilégio de ouvir, por morar em Minas. Você não sabe como a minha vida mudou depois que eu descobri que a rádio bandeirantes transmitia as corridas pela internet, hehe.
Nas últimas quatro corridas, não tive dúvida e abaixei o volume da tv. O único problema é que ouço com uma volta, mais ou menos, de atraso. Mas vale a pena.
Bjos e boa transmissão

Alessandra Alves said...

anselmo: ah, então foi você?! obrigada pelas palavras e pelo incentivo. depois, venha dizer o que achou, por favor.

ico: tente, please. será uma imensa honra. e obrigada!

rafael: mas ora veja! não pensei que meu recado fosse tão eficiente! vou ficar feliz com sua audiência, aí, tão longe. sou grande entusiasta das tecnologias atuais. viva a internet!

herik: olha outro que captou meus sinais! obrigada, herik, vamos ver o que dá!

priscila: caramba, mas que atraso grande, hein? bem, espero que com minha participação especial continue valendo a pena! fale o que achou, depois, tá? obrigada!

Anonymous said...

Agora você me apertou sem abraçar... Eu preciso ouvir o Galvão, pois estou escrevendo um post da minha FormulaBus etapa do Rio de Janeiro, nas ruinas históricas de Jacarépagua e o texto é todo ele escrito como se fosse o Bueno que estivesse narrando. Por outro lado, eu tenho, eu preciso ouvir a vóz de Alessandra Alves, já que a foto eu nunca ví.
Vou ter de dividir o cérebro, ver a corrida e pelo ouvido direito o Galvão e pelo esquerdo Alessandra Alves... Será que dou conta?
Eu volto pra contar se consegui.

Anonymous said...

Boa sorte! Estou sempre lendo seu blog, apesar de nunca haver comentado. Espero que melhore ainda mais as transmissões da Band, que já são muito boas.
Só não entendi a parte de Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre ouvirem pela internet. A BandNews não é transmitida para todos esses lugares?
Eu pelo menos, aqui em Salvador, só assisto a transmissão da Globo com o mp3 player sintonizado na BandNews. :)

Fabio said...

Vamos ver como vai ser ver corrida ouvindo rádio...

Alessandra Alves said...

ron groo: ah, vá! você precisa ouvir o galvão narrando justamente esta corrida??? você ainda não decorou tudo o que ele fala. faz favor...

gustavo b.: é verdade, rapaz! a bandnews está em todos esses lugares, eu que me esqueci. é que eu quis incluir lugares mais distantes, como estados unidos e áustria, por isso mencionei a internet. mas vale a dica: quem estiver nessas cidades brasileiras mencionadas, sintonize pela bandnews fm. as freqüências estão na home page da rádio.

rio kart: no começo, fica meio estranho. depois, você acostuma. ah! se você tem tv a cabo sistema digital, vai notar que a rádio é um pouquinho mais rápida que a imagem. confere e depois me conta, tá?

Anonymous said...

Sou meio caladinho, mas to sempre por aqui... hehehe... E de malas prontas... Deixando Newark e indo morar agora na Espanha por um tempo. Internet eh otima mesmo. Da pra acompanhar de qualquer lugar...

:o)

Alessandra Alves said...

rafael: boa sorte no novo destino! putz, você bem que poderia fazer as vezes de nosso correspondente na península ibérica, né? vou adorar ter notícias sobre alonso diretamente da enlouquecida imprensa espanhola...

Anonymous said...

Cheguei tarde!
Boa sorte!

Jonny'O

Anonymous said...

Hahaha...

Nao tinha pensado nisso, mas adorei a ideia... te informo quando chegar la... :o)

Abracao!