Sunday, July 01, 2007

Que bonito é...

.
Neste final de semana, o esporte abusou do direito de ser espetacular. Começou na manhã do sábado, com o GP da Holanda de Motovelocidade. Um duelo de arrepiar entre o superstar Valentino Rossi e a nova sensação Casey Stoner, com vitória de Rossi no final da prova.

Logo depois da moto, veio a corrida da GP2, em Magny Cours, na França, com um acidente de apavorar com o venezuelano Ernesto Viso. Depois de decolar literalmente, o jovem piloto passou a poucos centímetros do mesmo muro que matou o brasileiro Marco Campos em 1995. Um milagre, ou talvez um santo forte danado desse Hugo Chavez.

Domingo cedinho, mais adrenalina, mas esta para poucos. Quer dizer, poucos se comparados à massa de espectadores que acompanha transmissões esportivas pela TV. Falo da XII Corrida dos Bombeiros da Corpore, que aconteceu pelas ruas do Ipiranga e reuniu cerca de sete mil atletas. Estive lá, completando os dez quilômetros em 50min31, que considerei um bom tempo em função da longa subida que se estende do quilômetro seis e meio até o oito.

Assim que der, coloco fotos do evento aqui.

Cheguei a tempo de ver ao vivo pouco menos da metade do GP da França de Fórmula 1, pouco emocionante em si pela vitória correta de Kimi Raikkonen, mas espantoso pelo conjunto da obra deste mundial. Oito corridas, duas vitórias de cada um dos pilotos da McLaren e da Ferrari. Expresso 2222. Duas de Kimi, duas de Massa, duas de Alonso, duas de Hamilton. Este inglesinho carismático parece ter tanta sorte que já não parece sorte. Primeiro, parecia que o cara era "fabricado". Depois, que tinha o traseiro virado pra lua. Cada vez mais fica evidente: o homem é bom mesmo!

Para terminar, o jogo da seleção brasileira contra o Chile pela Copa América. Por coincidência, foi depois da saída de Elano que o Brasil deslanchou. Acho lamentável que Elano se torne o Dunga de Dunga, o símbolo do mau futebol desta atual seleção. E ele não é mau jogador. O que me pareceu certa teimosia do técnico Dunga foi demorar tanto em colocar a vitoriosa dupla de volantes do São Paulo de outrora - Josué e Mineiro. Esta simples mudança organizou o meio-campo, fez a bola chegar ao ataque, e nos brindou com um belo segundo gol, fruto de uma eficiente troca de passes entre Wagner Love e Robinho.

E, sobretudo, nos presenteou com um gol de placa de Robinho, com drible da vaca e tudo, consolidano a goleada.

7 comments:

Alexandre Nascimento said...

Alessandra, o acidente do Marco Campos na F3000 foi em 1995, e não em 2005.

Pra relembrar, o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=4OhTpXB_NcI

Anonymous said...

Menina Alessandra,enquanto vc só viu a segunda parte da F1 ,no futebol fui eu que só peguei o segundo tempo, e pelo que notei o time não jogou bem até então,mas enfim ,um grande resultado em jogo ruim...há se o Chile tem atacantes que sabem fazer gols,perderam dois por puro jeito do atacante equanto o jogo estava 1x0.Futebol é assim mesmo ,mas o que me irritou um pouco foi aquelas coisinhas legais do Galvão durante a transmissão,"-Há,a seleção brasileira mexe com o povo brasileiro".
Ta bom,é verdade ,mas, falou muito esta mesma frase ,umas quatro ou cinco vezes,que chato!
Sobre a F1,até gostei do GP da França ,mas acredito que o responsavel pela escolha das cameras é quem deu show,não perdeu nada ,deixou um GP normal muito movimentado ,nem sei como é isso ,mas acho que o responsavel tirou nota dez.

Jonny'O

Alessandra Alves said...

alexandre, lapso total! obrigada pelo toque, já está corrigido. quando a gente começa a confundir décadas, é sinal de velhice...

jonny´o: em geral, eu me abstraio do que locutores e comentaristas dizem, procure fazer o mesmo. muito interessante sua colocação sobre a edição de imagens do gp da frança. isso reforça uma teoria que sustento há anos: f1 é um esporte para se ver na tv, o melhor lugar do autódromo é seu sofá. quanto melhor for a transmissão, tanto melhor será a corrida!

Anonymous said...

O Dunga, técnico da Sel.Brasileira, é uma piada de péssimo gosto. Aqueles que, como eu, achavam que pior que o Parreira não seria possível, agora engolem suas palavras. Incompetência técnica e tática, rabo preso com empresários de jogadores, postura fascista e machista, tudo está lá no tal do Dunga... e mesmo assim, e mesmo com a bandalheira que é o futebol no Brasil, mesmo com os R.teixeiras, Euricos e Dualibs, ainda assistimos exibições como a de ontem do Robinho. É impressionante.

Felipe Atch said...

Não vi o GP da França o primeiro do ano que perco. A seleção pra mim é um problema de acefalia os jogadores parecem que não sabem suas posições em campo. O jogo do Chile era pra ser facil, mas complicou. Robinho brilhou no fim, pelo menos dependemos de algume que brilha! Acho que o Dunga poderia voltar com as camisas de "bom gosto" dele pelo menos iriam criticar outra coisa!

Alessandra Alves said...

três fotos da corrida de ontem:

http://www.ativo.com/foto_atleta.php?linha_atual=6&atleta=Alessandra&id_evento=35006&total_eventos=7&row_ini=1&sel=1&td_eventos=0

http://www.ativo.com/foto_atleta.php?linha_atual=6&atleta=Alessandra&id_evento=35006&total_eventos=7&row_ini=1&sel=1&td_eventos=0

http://www.webrun.com.br/fotos/index.php?destino=foto_visualiza&mdireito=nao&tipo_busca=busca_por_numero&str_busca=6068&id_produtos_eventos=184&str_compra=1362081%7C184%7C184%2F6068-5905_luisrenato_2312_184-429_p.jpg%7CCorrida+dos+Bombeiros+2007&nome_foto=184%2F6068-5905_luisrenato_2312_184-429_p.jpg&id_produtos_eventos_todos=&nome_evento=Corrida+dos+Bombeiros+2007%7C01%2F07%2F2007%7CS%E3o+Paulo%7CSP&pg_anterior=&pg=0

esta última com o colega Henry, da Equipe Conexão.

Blog F1 Grand Prix said...

Esse fim de semana realmente foi muito movimentado. Valentino, Kimi e Robinho finalmente desencantaram. E o Ernesto Viso agora já pode comemorar dois aniversários diferentes.