Tuesday, October 13, 2009

Dois talentos


Escrever sobre corrida, no Brasil, muita gente escreve - e admiro vários desses colegas. Mas o que Bruno Mantovani faz é diferente de tudo: original, bem concebido e bem acabado, além de extremamente trabalhoso, verdadeiro trabalho de artesão.

Suas charges animadas são aguardadas com ansiedade lá em casa. Depois de cada GP, Mantovani cria esses curtas animados com pouco mais de um minuto, protagonizados por seus "Pilotoons", sempre com os capacetes originais dos pilotos da temporada e um detalhe marcante - os olhos. Mantovani pinçou a única coisa que se consegue enxergar de um piloto de Fórmula 1 e fez disso a expressão maior de sua arte. Olhos tristes para Kovalainen e Fisichella. Olhos arregalado para Buemi. Olhos de monstro para Barrichello, uma espécie de morto-vivo renascido em 2009. Para cada dez segundos de ação, cerca de uma hora de trabalho. Haja dedicação!

Mas não são só as charges animadas que valem a visita ao seu blog. Seus desenhos são primorosos, com traços elegantes e cores idem.

Eu já achava isso tudo do grande chargista e desenhista, que me deixou sem alternativas depois de publicar o desenho acima em seu blog, desse jovem talento da blogosfera. Permitam-me o breve momento mãe coruja e, por favor, visitem o blog do rapaz.

3 comments:

Ron Groo said...

Deixa eu discordar...
Bruno Mantovani não é blogueiro, é artista.
Seus pilotoons são a melhor coisa quando se fala em charges sobre f1 de longe.

Ele também é uma pessoa muito gentil, tive a oportunidade de entrevistá-lo em nossa Rádio OnBoard ao vivo e fiquei impressionado com o quanto ele foi solícito, mesmo atravessando um monte de problemas com a porcaria do skype que só ferra gente.

Quanto ao Saco de Batatas, bem... tem a quem puxar né. E dois ainda.

Anselmo said...

Alessandra,

Devo dizer que não existe coruja em se tratando de mãe. Quando se trata do Grabiel então, me perdoe é chover no molhado. A coruja merece, o filhote também e porque ai esquecer do Corujão...

Abraços a todos e continue corujando...

Caíque Pereira. said...

Alessandra,

É para ficar muito feliz mesmo!!!