Thursday, September 24, 2009

Sinistro


As empresas de seguro costumam contar com especialistas em fraude. Quem faz seguro honestamente, apenas para preservar um patrimônio como carro ou casa, pode custar a acreditar. Mas há quem simule danos a seus próprios bens com o objetivo escuso de receber o dinheiro do seguro. Você já ouviu falar disso, claro.

Mas você percebeu um detalhe sinistro nessa história da batida de Piquet em Cingapura? O principal patrocinador da Renault, no ano passado e neste, é o banco holandês ING. Aqui no Brasil, a tradicional seguradora SulAmerica passou a fazer parte do grupo há algum tempo. Além do ING, a Renault tem o patrocínio da seguradora espanhola Mutua Madrileña.

Já pensou como pegou bem, para essas duas instituições, que investem muito dinheiro no combate a fraudes, ver seus nomes associados ao que pode ser considerada como a maior fraude da história da Fórmula 1?

O ING já tinha anunciado que não renovaria o contrato com a Renault para 2010. Deve sair antes do fim da atual temporada. E a Mutua Madrileña... bem, este parece ser o típico caso de "aonde a vaca vai, o boi vai atrás". Foi para a McLaren com Alonso, voltou para a Renault com Alonso e agora vai sair da Renault. Rumo à Ferrari?

(E espero, com este post, encerrar meus comentários sobre o caso Nelsinhogate.)

8 comments:

Ron Groo said...

Olha, sinceramente achei que o ING aproveitou a oportunidade para sair.
Já vinha dando mostras e declarações que queria sair desde o inicio da crise mundial financeira.
Agora aproveitou este epsódio e se mandou alegando problemas éticos.

Coisa de empresa do mercado financeiro que arruma uma desculpa qualquer para não assustar seus clientes.

Logo aparece outra.

Fernando Mayer said...

Ahhh eu não vejo a hora de terminar esse assunto também...

Muito boa a sua análise.

Jonny'O said...

Esperem só segunda-feira ,depois da entrevista do Nelsão na Globo.

Ainda leva uns dias.

Anonymous said...

O Grosjean bater no treino também é sinistro!!

Gustavo Alves

Marcelo Arruda said...

Alessandra, para abrir uma linha deste debate: até que ponto pega bem se associar a um piloto como o Alonso?
Lembrando de que ele estava "por perto" do escandalo de Espionagem da McLaren e o Cingapura Gate. duas fraudes.

Anderlon said...

Parabéns pela participação na BandSprts Magazine. Domínio total do assunto.

blogdorogerio said...

Essa situação chega até ser engraçada! KKKK
Mas na verdade esse caso de cingapura 2008 ficará para a História. Beijos.

Nilza said...

Como é bom navegar num blog como o seu......parabéns!!!