Tuesday, May 05, 2009

Ronaldos




Dois registros fotográficos desta terça-feira. Na Inglaterra, o Manchester United eliminou o Arsenal em uma das semifinais da Champions League. De novo, Manchester na final. De novo, show de Cristiano Ronaldo, que marcou dois gols na vitória por 3 a 1. Depois, uns e outros não sabem porque o gajo é o melhor do mundo, atualmente.

Por falar em melhor do mundo, Ronaldo recebeu o ator Hugh Jackman, o Wolverine de X-Men, durante o treino do Corinthians, no Parque São Jorge. Como não tenho me ligado muito em cinema, para mim Hugh Jackman não quer dizer muita coisa. Ronaldo, eleito na noite de segunda-feira o craque do Campeonato Paulista, quer dizer muito mais. Me chamou a atenção, na noite de homenagens, a falta de expressão facial de Ronaldo, enquanto, no palco, um vídeo feito para emocionar mostrava imagens dele durante a competição. A mulher do jogador parecia bem mais emocionada que ele. Não me espanta. Depois de três cirurgias, convulsão, uma Copa do Mundo perdida de forma humilhante, outra Copa do Mundo vencida de maneira incontestável, de ser eleito o melhor do mundo três vezes, de se tornar o maior artilheiro da história das Copas, pouca coisa deve abalar o Fenômeno.

5 comments:

Gustavo Alves said...

Brou,

O Faustão o rebatizou: Ronaldo Superação.

Não é mais Fenômeno. Acho que ele não se abala nem mesmo com um baralho com 3 Valetes de Paus.

Gustavo Alves said...

ou melhor, 3 Damas de Paus!!!
rsrsrs

Marcus Mayer said...

Cara Alessandra, temos mais uma afinidade: somos corinthianos! Vivi durante mais de uma década no Rio e lá adotei também o Fluminense (não posso deixar de mencionar). Todavia, torcer pelo Corinthians é também forma de recordar meu pai - e da grande alegria quando, em 1977, comemoramos juntos um título, pela primeira vez.

Também gostaria de parabenizá-la pela nova foto. Gosto de visitar os blogs daqueles que “mostram a cara”. Naturalmente, o seu encanto também conta muito positivamente. Please, registre-se o comentário com a intencional elegância e o devido respeito.

Abraços.

PS. É campeããão!

Ron Groo said...

Bem... por partes.

Jackman é a melhor coisa da ótima série X-Man, mas o filme solo: Origens é muito meia boca. Não fez jus ao quadrinho do qual saiu.

A expressão - ou falta de - de Ronaldo na festa se dá ao fato de que achou tudo muito mal organizado. Eu não discordo dele. Em termos de organização somos mesmo patos perto dos campeonatos europeus. Porém esta é a realidade dele agora. Ele não voltará a times de ponta na Europa tão cedo. Se voltar, claro!

Respeito o fato dele ser o nome que mais margou gols em copas do mundo. Porém ainda considero Just Fontaine o maior goleador. Afinal o cara fez se não me engano 13 em uma só edição. Ninguém vai bater isto.

E quanto ao CR... Bem... Assisti uma matéria em que gente realmente entendida de futebol no Brasil disse que ele é "firuleiro" e que o grande nome do futebol mundial é Messi.

Como eu entendo tanto de futebol quanto de fisica quantica eu ainda acho que o meu pai joga mais que o Kleber Pereira...

Posso lhe pedir para leu um conto meu que publiquei hoje no blog?
Txs.

Gus said...

A falta de expressão facial não é bem por ele "não se abalar com nada"...a mim parece que ele sempre foi assim, meio preguiçoso para articular, meio sonolento - não no campo, justiça seja feita - enfim, um jogador de futebol...