Thursday, May 10, 2007

Estufa

13° em São Paulo.

Onde foi parar o tal aquecimento global?

Não. Não gosto de frio, não acho aconchegante, não gosto de ir para a cama, não gosto de sair da cama, não gosto de ir para baixo do chuveiro, não gosto de sair de baixo do chuveiro.

Sabe aquele dia quente, ensolarado, bermuda e regata? Abanar-se com o que estiver à mão, suor pelo corpo, cabelos ao alto, nuca molhada? Não, nada disso me incomoda. 30, 32, 34° à sombra. Pode vir quente.

Este é um país tropical. Foi o que me disseram e por isso resolvi nascer aqui.

Ai, ai que saudade eu tenho da Bahia...

11 comments:

Anonymous said...

A culpa é toda sua Alessandra,vc mandou uma piada sobre o frio para o Saco de Gatos e veja só o resultado.Tá um frio danado.
Andas fazendo bruxarias?

Jonny'O

Alessandra Alves said...

ah, jonny´o, se eu tivesse esse poder... mas deixa estar: assim que eu terminar meu sobrevôo por são paulo eu te conto tudo. é só eu descobrir onde está o freio de mão dessa vassoura. ;)

Felipe Atch said...

Putz acabo de me arrepender de não ter ido pra SP (deveria ter ido para a missa no pacaembu, já devo ter dito que sou católico) mas renunciei a vaga. Não gosto de missas gigantes. Mas adoro Frio! Aqui com 23 graus já nos encapotamos

Alessandra Alves said...

atch: então, leia a piada a que o jonny´o se refere, lá no blog do Saco de Gatos. foi postada ontem. acho que você vai se identificar com baianos e cariocas...

valéria mello said...

Concordo com você, Alessandra. Pra mim o frio não tem nada de atrativo. Odeio ter que ficar toda encapotada, dormir debaixo de muitos cobertores, fora meu problema de alergia que se agrava nesta época do ano. Odeio sentir frio!

Anonymous said...

Alessandra.
Frio é terrível não é mesmo!?
Gostei do comentário sobre a saudade da Bahia.rss
Nasci e morei sempre em SP.Até os meus 23 anos. Quando me formei resolvi encarar a mudança, e o frio foi um importante argumento. Enfim, me mudei para a Bahia há sete anos, e por aqui continuo. Hoje está até chovendo, mas a temperatura continua acima dos 25 graus em média. Desculpe não queria fazer inveja...rssss. Grande abraço

Alessandra Alves said...

valéria: é o que mais se vê nessa época do ano - narizes vermelhos. malditas rinites!

celso: meu amigo, só não caí dura e roxa agora de inveja porque tenho meu inseparável amigo silvio césar, que também se bandeou para a bahia há mais de dez anos e todos os dias, via msn messenger, não me deixa esquecer a vontade que tenho de estar aí, sempre.

ô terra abençoada!

joanarizerio@gmail.com said...

a bahia manda avisar que aqui ontem o vendaval foi de lascar

Felipe Atch said...

Em eu estou mais para os mineiros mas prefiro vinho!

Um abraço e bom ventos pra vc!

Felipe Atch ES

Celinho Boy said...

Alessandra, e dizer que tudo começa aqui no sul. E aqui faz mais frio ainda. Chega a fazer menos de oito graus. Mas hoje tá mais fresco. Amanhã será um bom dia pra ver o treino e depois o GP da Espanha no domingo. Lamento que a Lusa tenha coemçado mal a série B depois da volta a elite do Paulistão, mas estou muito feliz com a classificação do tricolor gaúcho.

Cabral said...

Esse dia de frio fez 3 graus em São Bernardo...

A previsão do tempo dessa semana indica: Deve nevar no RS e SC entre quarta e quinta feira.

Imagine se não fosse o aquecimento global!!!