Friday, January 19, 2007

25 anos sem ela

.



19 de janeiro é uma data que sempre me deixa triste. E quase sempre é um dia feio e cinzento. Estava exatamente assim há 25 anos. No fundo, acho que nunca vou digerir isso direito.

13 comments:

Anonymous said...

25 anos sem Elis. Não é mera coincidência que também seja o tema do texto que postei no meu blog,rss.
Acho que hoje será um tema recorrente em blogs de amantes da mpb.
ô saudade sô!

Anonymous said...

O blog a que me refiro é o "caminhar pela vida" do portal Terra. Só depois q vi teu comentário no outro é que me toquei, desculpe.

Anonymous said...

Eu me lembro perfeitamente de onde estava quando recebi a notícia. De férias, na Praia Grande e vi pela televisão quando voltava da praia. Na época eu tinha uma fita k-7 do "Falso brilhante" que acabou arrebentando de tanto tocar. A coincidência é que ela morreu no dia do aniversário da minha tia, que gostava demais dela e chegou até a imitar um corte de cabelo bem curtinho que a Elis usou.

Andréa said...

Poxa, tambem falei disso hoje no blog. Que perda, nao? Enfim, a musica fica, o som, a voz inesquecivel...

Beijao pra ti.

Anonymous said...

Desculpa pelo "off"... Mas sabe como vim parar aqui agora? Pelo podcast do Diogo Mainardi... kkkkkk

O mesmo Edu de sempre.

Anonymous said...

Vi Elis pela última vez no camarim do show de RitaLee, por volta de 15 de dezembro de 81, no Pal.das Convenções do Anhembi. Ela estava radiante, cheia de planos. Uma semana antes, havia feito o registro em video daquela que seria sua última gravação, o arrepiante bolero 'Me deixas louca', disponível no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=t08AusBApQA). Foi mesmo a maior cantora do Brasil, referência e parâmetro para tudo o que veio antes e depois.

Alessandra Alves said...

valéria: sem problemas, gostei mesmo de conhecer o outro blog!

cy: pois é, essa morte foi marcante demais para todo mundo que vivenciou. é daqueles fatos que levam a gente a registrar na memória o que estava fazendo no dia e guardar como um filme que sempre volta em cartaz.

andréa n.: sabe que eu também, de certa forma, passei a "consumir" mais elis depois da morte dela? aquela foto dela que você postou é linda, né?

edu: kakakakakaka explica essa história direito pra mim! o ícone da nova direita está me mandando leitores? é isso?! oh, são emir sader, proteja-me!!! hahahaha

marcio gaspar: cara, que experiência incrível a sua! eu ainda não frequentava shows quando a elis morreu (o primeiro que vi ao vivo foi no final daquele ano de 1982, um show do caetano, no anhembi). eu acho linda a ligação da elis e da rita lee, sempre que penso sobre isso me pego com uma pena terrível da rita por aquela época. você lembra, né? ela perdeu a irmã, a elis e ainda teve o terrível caso do arnaldo e sua queda pela janela do hospital. sempre me pego pensando também nesse disco da elis que não houve. li certa vez que ela pretendia gravar "nos bailes da vida" com uma coisa incidental de "something". tanta coisa do milton que a elis não gravou e seria dela, sem dúvida. "certas canções", sem a menor dúvida. "canções e momentos" também. e outras gentes que ela teria descoberto para nós. ah, elis...

Anonymous said...

Pois é... É que ele fez um podcast com o blogueiro Ruy Goiaba. A chamada do podcast estava mais ou menos assim:

-Existe vida inteligente entre os blogs lulistas?

-Você já viu enterro de anão? Cabeça de bacalhau? Blablabla. Vida inteligente com lulismo são coisas incompatíveis.

Aí eu cliquei no blog do cara, e até que bacana. Passando a vista nos blogs relacionados estava uma tal de Alessandra Alves. Aí eu tive que clicar para ter certeza. Hehe! Era o seu mesmo. Convenhamos, a arte nunca conseguirá imitar a vida, a arte é meia boca, a vida é completa.

Você vai poder contar pros seus netos que foi uma unanimidade da politica nacional! De Diogo Mainardi a Emir Sader.. kkkk!

Alessandra Alves said...

edu: ahhhhhhhhhh, bom, isso explica tudo. ruy goiaba é um velho amigo, daí o link para cá constar no blog dele. você há de imaginar que entre mim e ele existem grandes divergências político-ideológicas, mas insuficientes para acabar com o respeito que há entre nós. além do mais, eu posso até discordar de alguns pontos de vista do ruy, mas ele é engraçado demais e inteligente demais.

Anonymous said...

Alessandra, caso não tenha visto ainda, vale a pena ler a matéria sobre Elis, na última RollingStone...

Alessandra Alves said...

marcio gaspar: só agora consegui ler a matéria da "rolling stone" sobre a elis. valeu pela indicação, obrigada! sabe uma que coisa que me chamou muito a atenção? o teor das colocações do joão marcello, sobre a eternização do mito da elis muito fundamentada justamente em sua morte precoce. eu costumo brincar, quando vejo fotos atuais de artistas da geração dela, dizendo coisas como: "é, a elis está bem melhor...". claro, é uma mulher no esplendor de seus 36 anos (minha idade atual - hahahahahaha) competindo contra senhoras de 60!

Anonymous said...

Get the best poker bonuses, online poker news coverage, online poker reviews, special poker bonuses ... tournament schedules, detai
poker online za darmo
In order to cono deposit money - the bonus will be released in rates of €10 f
Learn poker fast how to win no sign up deposit bonu codes, with many of them exclusive
poker free bonuses Titan Poker using the banner below and the bonus code WSOPTP and you will get a 100% first deposit bonus for up to $500 a
za darmo bez deponowania kasy. free poker money
free poker money bankroll chips -
oker room reviews and poker bonus offers. Strategy for Holdem, Omaha, Blackjack and casino ga
posit, players cawith real money and win without efv sh for free in the united states are welcome, try your luck
poker free bonuses If you dol be deleted after 48 hrs. r online poker ideally made for Mac users but all players can enjoy the poker bonus guide.
didn't get an email, check your junk mail folder. You should add ezwur white list.

Anonymous said...

Good day, sun shines!
There have were times of hardship when I felt unhappy missing knowledge about opportunities of getting high yields on investments. I was a dump and downright pessimistic person.
I have never thought that there weren't any need in large starting capital.
Now, I'm happy and lucky , I started to get real money.
It gets down to select a proper companion who utilizes your money in a right way - that is incorporate it in real business, and shares the profit with me.

You may ask, if there are such firms? I'm obliged to tell the truth, YES, there are. Please get to know about one of them:
http://theinvestblog.com [url=http://theinvestblog.com]Online Investment Blog[/url]