Uma observação que, de certa forma, me causa alguma vergonha: os lindinhos aí de baixo são todos moldados praticamente na mesma forma - europeus, peles claras, olhos idem (quase todos). Eu adoraria apresentar uma lista mais miscigenada e politicamente correta. Fosse um rol de jogadores de futebol, seria fácil. De novo, a culpa não é minha: a Fórmula 1, esse funil estreito, é de fato a maior vitrine da elite branca mundial, para usar uma expressão que ele tanto usa.
Enquanto a Fórmula 1 não começa para valer e ficam todos aí teorizando (iludindo-se?)sobre os tempos da Brawn GP, com licença. Prefiro louvar a beleza do passado e do presente a me apegar a essa promessa de futuro.
Com vocês, os pilotos mais bonitos de todos os tempos:
François Cevert - o grande galã dos anos 1970. Com uma vitória apenas na Fórmula 1, morreu aos 29 anos, nos treinos para o GP dos Estados Unidos de 1973, em Watkins Glen, a mesma pista que assistiu sua única vitória. Morte trágica, horripilante: seu Tyrrell capotou e ele acabou degolado pelo guard-rail.
Alessandro Nannini - meu símbolo sexual na juventude. Outro que só tem uma vitória na Fórmula 1, justamente uma corrida cujo resultado eu detestei: GP do Japão de 1989, com a desclassificação de Ayrton Senna. Em 1990, sofreu um acidente de helicóptero e teve o braço direito decepado, depois reimplantado.
(que horror: um perde a cabeça, o outro perde o braço - qual será meu critério para eleger homens bonitos?)
Jenson Button - mais um que só tem uma vitória na Fórmula 1 (Hungria, 2006, a única vitória da equipe Honda). Button surgiu na Fórmula 1 em 2000 e foi logo alçado à condição de sensação pela imprensa inglesa. Escolhas erradas detonaram sua carreira (é, Jenson, nem todo mundo tem chance de consertar a própria vida...).
Fernando Alonso - caso raro de "beauty and brains". Beleza, cérebro, braço, talento, personalidade. Com dois títulos e 21 vitórias, é o maior vencedor da atualidade. Planeja ficar Fórmula 1 por pelo menos mais dez anos (palavras dele), o que pode contribuir para que suas estatísticas cresçam ainda mais.
Sebastien Loeb - o único piloto de fora da Fórmula 1. No último domingo, alcançou sua 50ª vitória no Mundial de Rali, ao vencer a etapa do Chipre. Pentacampeão, sempre pela Citroën, o francês de 34 anos é considerado o Schumacher do WRC, com a vantagem de ser incomparavelmente mais bonito.
11 comments:
Passo...
Eu tinha um comentário pra fazer. Mas essa foto do Loeb me deixou sem palavras.
Volto quando parar de babar por ele.
Acompanho o Caio.
Mas minha esposa votou no Nico, mesmo eu falando que o negocio dele... Deixa pra lá.
Eu voto na Mandy a mais bonita que já comentou aqui.
Rodrigo
Eu voto no......Kubica
Vou atrás do Tohmé ...
Jonny'O
É ruim, hein?
Minha esposa votou no Button, embora ache Alonso mais completo.
Respeito a opinião dela...mas passo.
Crabb
Linda voce, hein, Amanda (Mandy) !
Mas o Loeb é presença mesmo, tem um conhecido meu (q nem sei q fim levou) que é a cara dele, igual, só que mais alto
Nossa! Desse jeito vou começar a achar que tenho alguma chance com o Loeb!
Vou lutar contra o machismo - o meu inclusive - e votar no Button. Mencão honrosa ao Alonso e ao Heidfeld de barba.
Sobre o alemão, a escolha tem um traco pessoal: uma amiga minha me acha parecido com ele :P
PS - Queria ser o Loeb só pra ganhar o coracao da Mandy e o da charmosa editora deste blogue!
Post a Comment