Monday, March 31, 2008

Mad Max

.
Foi a história do fim de semana na Inglaterra, é a história de hoje em todos os sites, blogs e demais veículos ligados ao automobilismo. O presidente da FIA, Max Mosley, seria o personagem principal de um vídeo no qual aparece em suposta orgia com cinco prostitutas. A notícia foi divulgada no tablóide sensacionalista "News of the world".

Seria mais um escândalo sexual não fosse um detalhe desastroso do ponto de vista da imagem pública de Mad Max. Consta que, na tal orgia, Mosley teria vestido um uniforme nazista e é visto no vídeo proferindo palavras em alemão, como se capitaneasse uma sessão de tortura nos moldes dos campos de concentração. Pelo menos uma das prostitutas veste um uniforme de prisioneira, daqueles listrados na horizontal. Contexto histórico importante: os pais de Mosley, Oswald Mosley e Diana Mitford, eram próximos de Adolf Hitler a ponto deste ser convidado de honra no casamento de ambos.

De ontem para hoje, reações diversas, inclusive de entidades ligadas à comunidade judaica internacional. Bernie Ecclestone já fala em assunto de foro íntimo. O ex-piloto Stirling Moss pede a cabeça do compatriota. Em resumo, sujou brabo pro cartola, que não negou nada até agora.

O que eu acho?

Se o fulano da foto é mesmo Max Mosley, merece o título de maior vacilão do ano. Ninguém tem nada a ver com a vida privada de ninguém, mas um homem público como ele participar de um "evento" de exaltação nazista e ainda se deixar registrar, come on!

Fico triste, de novo, em ver a Fórmula 1 mergulhada em mazelas. No ano passado, tivemos sabotagem, espionagem, delação, racismo, xenofobia. Começamos 2008 com escândalo sexual e neo-nazismo. Ou seja, a Fórmula 1 é igualzinha ao mundo que a cerca. Que pena.

Agora, é com vocês.

10 comments:

Anonymous said...

Não é para defender não, o Mosley não merece... Mas o News of the World não é conhecido por ser lá muito confiavel. Tabloide é nome né? Sei não...
A única coisa realmente boa deste jornal é que ele inspirou e batizou um dos melhores disco do Queen, aquele com capa do Frank Kelly Freas... Sabe?

Anonymous said...

Sei lá ,quem come prego ...

Até que fica um pouco curioso o fato de dias atrás todo mundo comentou a morte de Balestre e agora uma noticia de peso do Mosley ,será uma "barriga"do ingleses ?

De qualquer forma não gosto de comentar nada desses homens ,lutam pelo poder e destroem tudo ao seu redor ,se a F1 esta de pé ,é por causa do Ecclestone.

Jonny'O

Anonymous said...

Ah, fala sério!

Vão me dizer que ninguém tinha percebido que o velho Max é chegado num masoquismo!? E ele transformou a F1 atual, principalmente os treinos classificatórios, no quê?

E olha que nós ainda temos um lado masoquista também. Acordar às 3 da matina para ver treino com Galvão Bueno narrando é uma tortura. Hehehe... Mas sem a conotação sexual, claro.

Alessandra Alves said...

ron: dessa relação com o queen eu não sabia, não. pra você ver como é possível aprender até a partir de uma notícia estapafúrdia dessa.

jonny´o: não sei se é barriga, não. afinal, ninguém desmentiu...

herik: vou confessar uma frase que eu falei hoje cedo (e desculpe-me pelos termos). o que mosley aparece fazendo com as prostitutas não é diferente do que ele já fez com as equipes garagistas da fórmula 1. ai, forcei... hehehehe

Anonymous said...

Interessante a observação do Ron Groo. O disco que cita se chama, não por coincidência, "News Of The Word".

Neste disco, além das conhecidíssimas "We are the champions" e "We will rock you", há ótimas como "Spread your wings", "Sleeping on the sidewalk" e "It's late".

Realmente, um ótimo disco do Queen.

Celinho Boy said...

Mosley, aquele que disse que não tinha aprendido nada com a morte do Senna, está envolvido nisso? Meu Deus. E ainda por cima com exaltação ao nazismo? Pô, os ingleses já viram esta cena antes, mas bem light. O príncipe Harry vestido de nazista.
Gostaria de imaginar a cara estupefação do Galvão, do Burti e do Reginaldo Leme com esta história. Imagino como teus colegas de Bandeirantes devem terem recebido esta notícia. De toda a Inglaterra(o que não dirão na Espanha?). Fiquei surpreso ao saber desta história tbm. Espero por mais explicações. Mas a acho que a batata do Mosley está passando do ponto de queimado. Já há muito tempo, sobretudo no ano passado, depois daquela palhaçada da espionagem que não deu em nada.

O que achaste da camisa roxa do Timão? Bjos e abraços

Anonymous said...

A Inglaterra perdeu muito dos seus filhos na segunda guerra, milhões de sobreviventes ficaram traumatizadas devido aos bombardeios...não morriam apenas jovens soldados que poderiam formar famílias se não fosse a guerra, morriam também idosos e bebês de colo nos assaltos aéreos protagozinados pelos nazistas, a nação ficou em choque e só por um detalhe não foi invadida pela Alemanha. Por isso, esse escândalo mexe muito com os brios nacionais e abre velhas feridas que foram provocadas por homens de uniforme similar ao do vídeo há mais de 60 anos, tudo isso está acima de fórmula 1 , de jogos sexuais que só dizem respeito ao envolvido (se não fosse o componente do nazismo claro)e ao mérito ou não dos tablóides. A discussão é bem mais profunda e sombria, e é sempre bom que venha a tona , mesmo que por um episódio rídiculo como esse. O holocausto nunca deve ser esquecido, nem para que isso, um senhor com suas taras seja o seu fortuito porta-voz na nossa era digital.
Gustavo M.

Mozart Maragno said...

Os vacilos acontecem, Alessandra.
A Soninha saiu do PT. Foi um tremendo vacilo.

Anonymous said...

onde há muito dinheiro, poder, arrogância e ignorância, essas coisas acontecem com freqência. e o FDP já assumiu que era ele mesmo no babado. que se f***!!!

Anonymous said...

Eu acho que fantasia é fantasia. O que uma fantasia sexual nazista tem a ver com a atividade nazista?

Se alguém vai fantasiado de Hitler numa festa a fantasia, isso é atividade nazista?

Judicialmente ele não pode ser acionado por nazismo, correto?