Wednesday, October 22, 2008

Top model



Quer ser piloto de Fórmula 1? Quer ganhar rios de dinheiro?

Pois prepare-se. Não me refiro aos riscos de atingir velocidades acima de 300 km/h, de pilotar máquinas indóceis berrando a 19 mil giros, nem muito menos de viver feito cigano.

Isso tudo parece fácil perto da seqüência de micos públicos aos quais os pilotos são submetidos hoje em dia. Dá a impressão de que o sujeito é, antes de tudo, um garoto propaganda. Por acaso, piloto.

Nos últimos tempos, Lewis Hamilton teve de participar de um espetáculo teatral/circense no qual surgia voando, Fernando Alonso teve de vestir avental de cozinheiro e ir para a frente das câmeras fingir que preparava uma gororoba qualquer, David Coulthard passou a vergonha suprema de subir ao pódio, em Mônaco, aquela Mônaco glamourosa do príncipe, vestindo uma... capa de Super Homem, pois a equipe Red Bull estava levando uma grana para divulgar o filme. Isso sem falar em micos menores, como Nick Heidfeld pilotando um trem de metrô na Malásia ou o mesmo Heidfeld e seu companheiro Robert Kubica, abrilhantando uma degustação de queijos em algum país qualquer da Europa.

Agora, aparece esta seqüência de fotos promocionais do tênis da McLaren, protagonizada por Hamilton e Heikki Kovalainen. Não vou dizer que está ruim. Lewis trabalhou bem a musculatura nos últimos tempos, não faz feio diante das câmeras. Mas que é um mico transatlântico fazer umas poses dessas, ah, isso é. Para não mencionar o peitoral de franguinho caipira do finlandês, e mais não digo para não ferir as fãs de Heikki que freqüentam este blog.

Fico imaginando figuras como, sei lá, Clay Regazzoni, Nelson Piquet, Mario Andretti, Niki Lauda, Jody Scheckter, Jack Brabham sendo obrigados a posar para fotos desse tipo. Não, não fico imaginando. É impossível.

Por outro lado, penso que François Cevert, Graham Hill, James Hunt até poderiam encarar uma sessão do tipo, diante das câmeras.

E você, o que acha? Quem não faria? Quem faria?

30 comments:

Anonymous said...

Sei lá ...

Voto no Gorila Brambilla .

Jonny'O

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Cristiano do Popolog said...

Aff...

O Lewis deve adorar!!!

agoro o Kova!!!

Não faço idéia!?

Fazer isso não deve ser problema diante dos rios de dinheiro!!!

No entanto, o Kimi Raikkonen, parece que está se cansando dessa vida. Pode ser um reflexo de que tudo tem limite!!!

Até mais...

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Ron Groo said...

Peito de franguinho caipira?
Este rapaz ficaria complexado se passasse por nossos supermercados no natal e visse as embalagens de Chester: "Muito mais peito, muito mais coxa!"
Sobre o questionamento... Sim claro.
Jackie Stewart não faria.
Emerson faria... Ah faria!

Alessandra Alves said...

jonny´o: o brambilla faria ou não faria?

Unknown said...

Meus palpites:

Não fariam: Piquet Pai, Jackie Stewart, Lauda, Prost.

Fariam: o primeiro nome que pensei, antes mesmo de ver os comentários, foi do Brambilla; Lord Hesketh, talvez até em parceria com James Hunt, Mansell. Senna?

Amanda Roldan said...

O cara já tá cotado até pra ir pra Force India... tinha que ser um franguinho?

Anonymous said...

Alessandra ,claro que o Brambilla faria ,principalmente se fosse nos belos campos na Austria e é claro debaixo de chuva.

Já pensou ,o cabelo do Brambilla todo escorrido!

Ficaria um "must"!!

J'O

Celinho Boy said...

Sinceramente eu não sei. Mas pelo que me lembro o Cultard fez um ensaio um pouco mais assanhado, sem roupa. Os pilotos são mais comedidos em matéria de ensaio, não achas?

Celinho Boy said...

OBS: Notei que tinha um monte de comentários deletados. pq? bjs

Paulo C. said...

Pelo número de comentários removidos, alguém deve ter sido muito mobilizado (a)(?) pela nudez torsal dos rapazes. Essa efervescência toda foi excitação ou irritação?
De resto, toda celebridade hoje vive de e para a imagem; a própria mídia espontânea se encarrega de aumentar os cachês de qualquer ex-BBB, modelo-manequim-atriz e ilustres "who?" da Malhação...
Aliás, só pra ficar no esporte, todos os atletas de primeira linha no futebol, no basquete, no vôlei, no hipismo, no atletismo, até no ping-pong (desculpem... tênis de mesa) viram garotos-modelo-manequim dos patrocinadores. Qual seria a diferença dos garotos da foto?
A propósito: a produção das fotos é boa, mas não tem ninguém mais bonitinho no circo, não?

Alessandra Alves said...

amigos: os comentários removidos não foram objeto de censura, não. por alguma razão que eu desconheço, entraram vários comentários que, na verdade, são disfarces de vírus. por isso tive de deletar tantos.

nem censura, nem excitação, nem irritação!

cristiano: o hamilton realmente parece mais vaidoso que o heikki. no site da mclaren, tem um espaço dedicado a essa campanha, com making off e tudo. o inglês parece estar mais à vontade na tarefa do que o finlandês. e concordo com o que você falou sobre o kimi - ele me dá pinta de ser um cara que não tem muita paciência com esse tipo de compromisso extra-pista.

ron: hahahaha muito bom o comentário sobre o chester. espero que o hamilton, mais taludo, não seja resultado de hormônios, como se aventou certa vez sobre as aves abatidas para o natal. stewart não faria? hum, tenho minhas dúvidas. quanto ao emerson, valha-me deus, ainda bem que não fez. pensou aquele homem seminu? pode ter sido pioneiro, histórico etc, etc. mas seminu eu que não queria ver!

carlos césar: lord hesketh e james hunt, juntos... quanto veneno...

mandy: e olha que eu fui boazinha.

jonny´o: assim como não quero imaginar emerson seminu, dá-me urticária pensar no brambilla molhadinho. hahahaha

celinho: não tem sido muito comum esse tipo de foto com os pilotos, de fato. não me lembro desse ensaio do coulthard que você citou, mas fiquei curiosa ;) quanto aos comentários deletados, explicação acima. obrigada!

paulo de tarso: olha, eu não tenho nadica contra fotos de homens bonitos seminus. para falar a verdade, achei bem interessantes as fotos do hamilton. esses braços dele estão, de fato, bem esculpidos. e também acho interessante a idéia de se explorar o corpo masculino, pois o feminino já está nas paradas há muito tempo. o meu ponto é mais na superexposição atual dos pilotos. isso sempre remete, na minha cabeça, à idéia de que a fórmula 1 é cada vez mais propaganda e marketing do que competição para valer. escrevi sobre isso uma vez, no gptotal (aliás, minha primeira coluna lá). outz, quase fui apedrejada em praça pública na época...

said...

Gênios não se submeteriam a isso... Isso é coisa de quem precisa da equipe e não o contrário...

E não sei qual dos dois está pior: o Kova com a cara de Freddy Kruger ou o Hamilton com essa cara de "hum, que vontade de..."... deixa prá lá...

Anonymous said...

E Moleque Chatto, escreve: Nooooooossa ! Quanto comentário deletado ! Parece o RONron GROOssildo nos bons tempos ! Mas, Alessandra, falo a verdade, só cheguei agora. Bom, os tempos são outros. Precisam vender, vender e vender. O Alonso não gosta do Hamilton ? A raivinha que ele nutrA pelo ingles sai das pistas. O motivo ? a foto aí em cima. Não, não que um se ache mais bonito que outro( se acham, são narcisistas ao extremo )mas, sim, quem vende mais ! Pena que aquela coisa do superherói de carne e osso, do cavaleiro na sua "armadura", num cavalo possante( e põe cavalo e põe possante nisso !) está cada vez mais guardada num passado pois estas fotos promocionais beiram ao ridículo para mim. Se meu ídolo, Piquet-pai, posasse assim....não seria meu ídolo. " Coisa de machão " diriam, " E o seu lado feminino ? " diriam outros...mas, fazer o que ? Uí..... OBS: Numa livraria, deparo-me com um livrão de automobilismo. Na capa, Juan Manuel Fangio pilotando ! Camisa polo( ? ) de manga curta, luva de couro, capacete ( ? ). Dá prá ver o perfil do rosto dele. Aquela foto é que é A FOTO ! Essas aí....

L-A. Pandini said...

Ficou provado: este Kovalainen não tem PEITO para ser campeão.

Amanda Roldan said...

Kubica, sendo um patinho feio, pode virar um cisne. Kovalainen, sendo um franguinho, pode virar um...?

Anonymous said...

Graham Hill fazendo algo parecido? Com aquele bigodinho ridículo? NO WAY! Hahahaha.

O Heikki Kovalainen está parecendo o Gollum, de Senhor dos Anéis, nessa foto.

Fábio said...

Lewis Hamilton faz suas propagandas e o Massa ganha o título

danielwey said...

falando em micos e vergonha alheia, alguém viu a entrevista do Massa no fantástico de ontem, falando sobre cuecas e ganhando algumas de presente?