Friday, October 10, 2008

Hamilton mudou

Nos últimos três meses, Lewis Hamilton não venceu nenhuma corrida, mas conquistou 26 pontos. Felipe Massa, vencedor de duas corridas no mesmo período, somou 23. A regularidade do inglês parece comprovar uma mudança em sua estratégia. Quer mais? Vai lá no GPTotal, vai. Depois, me fala.

11 comments:

Fábio said...

Mesmo com o regular piloto inglês ainda aposto no Massa, são 7 pontos em 3 corridas, eu repito " O Massa não depende apenas dela mas a Ferrari depende só de si para fazer o Massa campeão"

Celinho Boy said...

Sei, não, mas por que quando li este artigo logo me veio a cabeça o Campeonato Brasileiro?

Alessandra, sobre o "Amilton", continu achando que o campeonato contnua em aberto. Será campeão aquele que for mais ousado e ao mesmo tempo frio, mas também quem tiver sorte ou digamos, "estrela".
Curioso que dia desses (não li, mas me lembro do título), vc escreveu um texto que se chamava "Massa mudou" neste blog tbm. Curiosamente são os dois pilotos que ainda almejam algo, até mesmo pelas estatísticas por ti levantadas. E se a gente se levar por elas, sinceramente acho que a vitória ficará com o inglês. Mas tanto um quanto outro deverão além de terem competência sorte. E pior que o Massa aida dependerá da boa perfomance dos boxes. Ele perdeu pontos preciosos, que logo poderão fazer falta. Ou não!!!

Alessandra, trocaste tua fotinho. Estás linda e encantadora. Imagino que era quando tinhá lá seus 20 anos. Acertei? Beijos e abraços.

Anonymous said...

Totalmente deslocado meu comentário, mas sua foto ficou linda! Gatíssima, com todo respeito.

Gabriel Pandini said...

Hamilton mudou mesmo.
Não faz tantos erros.
Não um Kimi Raikkonen da Mclaren.
Hamilton é muito bom piloto mas todo piloto comete erros mas Hamilton não ganhou nada de uns tempos pra cá.
Beijos
Gabriel

TW said...

o massa evoluiu muito durante essa temporada..
apesar de largar hoje em 5º, acredito sim que ele possa ganhar e conquistar o titulo em 2008!

pra cima felipe..

confiram meu blog ae...


www.motorizzados.blogspot.com

Toni said...
This comment has been removed by the author.
Toni said...

Fui lá no GPTotal como você pediu e voltei aqui.

Que a pontuação da Fórmula 1 hoje acabe premiando a regularidade é fato, que algumas corridas não tem o mínimo de emoção, transformadas em filas indianas, normalmente com a Force India (com o perdão do trocadilho), encerrando a fila, também.

Já, entre o Hamilton ter mudado ou a Equipe estar segurando as rédeas do moço, sou mais a segunda opção.

Vamos ver como ele se sai daqui pra frente, pois o ano passado ele tinha a "desculpa" de ser o ano da estréia, do presumido aprendizado.

Hoje ele tem "talvez" o melhor carro, uma equipe que está funcionando melhor que a principal concorrente, e 7 pontos de vantagem.

Creio que essa pergunta começa a ser respondida nessa madrugada, com ele largando na frente, o Felipe (por talvez mais um erro de estratégia da equipe) largando apenas em quinto.

E pra amenizar um pouco as coisas, (afinal nem só de corridas vive a humanidade), quero dizer que gosto da maneira como você aborda "de tudo um pouco" sempre com competência e sensibilidade.

E incrível mesmo é o "elogio" que você recebeu pela foto, esse você não merecia.

Afinal, você continua sendo você, aos 20 ou agora, aos 21.

Toni

Alessandra Alves said...

fábio: e tem outro detalhe - o hamilton não pode errar. 2007 pesa sobre ele. a pressão psicológica vai ficar cada vez maior sobre o inglês.

celinho: o título "hamilton mudou" tem a intensão declarada de brincar com o título "massa mudou".

sobre a foto, não é dos meus 20 anos, não. foi tirada no ano passado, em interlagos. vou aceitar sua observação como um elogio, ok? hehehe

fabrizio: :)

gabriel: sim, hamilton não tem cometido muitos erros. mas será que continuará sem errar até o final do campeonato?

tw: claro que massa tem chances. o quinto lugar no grid pode ter complicado um pouco a situação, mas não é nada definitivo. pensou se chover?

toni: acho que a pressão psicológica está fortíssima em cima de hamilton, agora. um dado revelador foi apresentado na entrevista exclusiva que o inglês deu ao ico, na qual ele fala sobre o pai. cruzes! aquele homem parece ser pior que mãe de miss, tamanha pressão que exerce sobre o filho. a corrida do japão deve ser um indicador forte de como estão as cabeças de hamilton e de massa.

obrigada pelos comentários sobre o blog e sobre a foto. e mais ainda pela brincadeira sobre a idade. gentil rapaz!

Toni said...

Oi Alessandra,

Parabéns pela transmissão na Rádio, e passada a corrida dá pra comentar a mudança do Hamilton.

Realmente ele mudou, mudou drasticamente a posição no grid, não só a dele, mas de outros também, correndo como se tudo acabasse ali, na largada (inclusive o campeonato), e aprontando a lambança que aprontou.

Pilotos afoitos se esquecem que ganha quem for o 1º na última volta e mesmo assim, somente após a bandeirada.

Mas, menos mal que pro Felipe o prejuizo ficou menor e que agora matematicamente o Kimi não tenha mais chance.

E com a lambança, o Hamilton acabou guinando o Kubica que passa a matematicamente sonhar com o título.

Vamos ter duas corridas de muita emoção e com o Hamilton sob pressão, e duas pistas favoráveis à Ferrari, acredito que aumentam e muito as chances do Massa, agora 5 pontos atrás.

De resto, um bom domingo que tenha no mínimo boa música,boa literatura e boa gastronomia também, moça gentil.

Toni

Unknown said...

O Hamilton está se esforçando para perder o título, ainda, conseguindo o feito de superar as trapalhadas da Ferrari com o Massa. Nesse cenário, SE o Alonso tivesse um carro competitivo desde o começo do ano, como tem agora, estava disputando o título.

Em todo o caso, acho que o Massa tem ótimas chances de levar o campeonato, especialmente contando com as trapalhadas do Hamilton e a Ferrari não repetir os erros desse ano.

Ano que vem, tenho a forte sensação que o Alonso é um dos favoritos ao título. O carro da Renault deve estar muito forte, e o companheiro do Alonso, seja o Di Grassi ou o Piquet Jr., vão se dar muito bem.

Rodrigo Elson,

Raimundo Amorim said...
This comment has been removed by the author.