Thursday, October 23, 2008

Tá explicado

"Sempre fui absolutamente fã de Nelson Piquet. Admiro o jeito irreverente dele, gostava de vê-lo nas pistas. Quem sabe vou poder conhecê-lo. Hoje em dia também acabei torcendo pelo filho dele, o Nelsinho."

A frase é da cantora Fafá de Belém, escalada para cantar o Hino Nacional Brasileiro antes do GP do Brasil. Fafá arrasta, há mais de duas décadas, a fama de pé frio. A explicação: primeiro, ela gravou uma bela música de Milton Nascimento dedicada a Teotônio Vilela. O político morreu logo depois. Então, Fafá começou a aparecer pendurada em Tancredo Neves, e o presidente eleito indiretamente pelo Colégio Eleitoral, também morreu, antes de assumir.

No dia da morte de Tancredo, 21 de abril de 1985, assim que foi dada a notícia, a Rede Globo colocou no ar um vídeo com Fafá cantando o hino, em versão lacrimosa e ligeiramente alterada na melodia. Esse vídeo e a canção "Coração de Estudante" foram a trilha sonora daqueles dias de funerais do presidente.

Agora, Fafá declara ser torcedora de Nelsinho. Está explicado o desempenho claudicante do rapaz neste seu ano de estréia.

Pobre Felipe Massa...

23 comments:

Anonymous said...

Putz, já era. Massa vai perder o título. Barrichello e Piquet perderão suas vagas. Di Grassi continuará pilotos de testes. Senna nem piloto de testes será. Culpa da Fafá.

Anonymous said...

Se sou eu ,não arriscaria.

Jonny'O

Fábio said...

Olá, só um detalhe que cabe o dia da morte do Tancredo foi o mesmo dia da primeira vitória do Senna na F1. Foi uma fase muito curiosa do Brasil pois o povo tinha esperança no Tancredo que seria o primeiro presidente " eleito" depois de mais de 20 anos, mas ........ e é claro não dá para falar na morte do Tancredo sem falar do Antônio Britto, assesssor de imprensa dele. Esses fatos marcou a infância de todos que nasceram nos anos 70

Ron Groo said...

Não tem nada nesta vida que não tenha conserto!
Eu tenho a solução!
Como postei em meu blog, Felipe Massa vai usar a famigerada cueca da sorte. De Sexta até domingo...
Se quiser realmente ser campeão, momentos antes da corrida ele deve tirar a cueca e pedir para que a Fafá vestir a cueca.
As vezes bons fluidos passam... Vai saber.

Ah, eu não postei este abusrdo lá não viu... O post tem outro teor.. hehehe.

Ednei Rovida said...

Fábio, eu me lembro de estar em casa, com 7 anos, assistindo o "Fantástico" com meus pais e ver a entrada repentina do Antonio Britto, depois da inesquecível musiquinha do Plantão da Globo, para declarar a morte do Tancredo. Ele falou alguma coisa como "Acaba de ser declarado, às (tal) horas deste domingo, o falecimento do Presidente eleito da República Federativa do Brasil, Sr. Tancredo Neves." Depois, passamos quase um ano ouvindo a versão "chorosa" do Hino Nacional, interpretada pela Fafá.

Ednei Rovida said...

Esqueci de fazer uma pergunta importante:
Se o Massa perder, vamos ouvir por mais um ano essa versão chororô do Hino, na voz da Fafá???

Unknown said...

A Fafá torce pelo Piquet Jr.. Então, é problema do pimpolho do Nelsão, o Massa, o Di Grassi, o Bruno Senna e o Rubinho não tem nada a ver com isso

Cris Ventura said...

Oi Alessandra! A gente fez alguns trabalhos na editora Abril...Eu estava navegando a procura de imagens do Garibaldo..Hahahahaha...E econtrei seu blog e adorei! Bom te encontrar na blogosfera...Também tenho um blog sobre Feng Shui, meu atual ramo de atividade...Passe por lá! Bjs, Cris Ventura

Anonymous said...

Alessandra...!? voce não costuma ser maldosa assim - rsssssss. Mas que foi enfraçado foi, pra não dizer tragico.
Que a Fafá esquente o pé e a sorte chegue aos brasileiros da F1
Bom final de semana

FlaviaPM (Fefa-PT) said...

Líndissima a foto do perfil. Ainda não tinha reparado e adorei!!!!
Tá mesmo muito bonita, Ale!
Beijoquinhas :D

Anonymous said...

Com todo respeito ao grande Panda, a foto do perfil está muito bonita mesmo, parabens

Daniel Pearl Bezerra said...

Alexandra Alves, gostaria de contar com seu apoio em divulgar o novíssimo vídeo: “SERRA E KASSAB, A MÁFIA PAULISTA”. Quem não vai gostar é os almofadinhas do "CANSEI" e os neuróticos jornalistas da Folha de São Paulo, Estadão, Veja, Rede Globo, SBT, Rede Record, RedeTV, Correio Brasiliense, O Globo, Jornal do Brasil e O Dia. O endereço do Yuotube:
http://br.youtube.com/watch?v=tOQxrd5JiXc
Um grande abraço, Daniel – editor do blog Desabafo País (Brasil):
http://desabafopais.blogspot.com/
Filiado aos BLOGUEIROS DA MARTA

Ico (Luis Fernando Ramos) said...

Hahahahaha, belíssima e divertida associacao, Alê!

Tomara que ela se encante com Hamilton no grid e dê um belo e peitoril abrazzo nele.

Anonymous said...

Eddie, a tal hora foi 22:22!

Anonymous said...

...e Moleque Chatto, maaaanda : Rééééé ! Boa ! Mas o problema dele não é a Fafá e sim de braço. Mas, quem sabe, na próxima temporada melhore...

Anonymous said...

....e Bottinhas, maaaanda também: Blogueiros da Martaxa ? Graças a Deus, aqui no Rio não temos os blogueiros de Bobeira......ou será que temos ? Apesar do Dudu Paes estar com Lullalá, ele e o descobridor boa praça são PMDB antes de tudo ! Lullalá, dormindo com o inimigo.

Anonymous said...

Cruel, muito cruel lembrar das desventuras de Fafá de Belém com seus "protegidos".

Mas muito engraçado.

Acho que não adianta muita esperança... Hamilton ganha fácil. Sabe como? Treina com combustível prá 10 voltas, marca a pole, abre 20 segundos para o 6o ou 7o lugar, volta de tanque cheio esperando a galera parar, e segue prá terminar em 3o ou 4o, no mínimo. Não precisa nem correr riscos.

Valeu!

Celinho Boy said...

Não sabia que além de ter uma voz caracteristicas, fartos seios e uma risada engraçada ela tbm tinha fama de pé frio. Acho que é mera coincidência. Não quero pensar o pior para o Massa. Vc falou que os dois morreram, meu Deus!
Nossa, me lembro deste fato histórico(e triste), né?
Britto foi um governador tão ruim quanto os que o sucederam e o que antecederam. Nosso rico Estado, dito mais politizado, hoje está quebrado!!!!
Sobre a corrida, boa sorte pro Massa, mas acho que "Agora é Hamilton!"
Ah, parabéns pela volta do teu ex-time para a Série A do ano que vem. Até agora está fazendo uma campanha impecável. Beijos e abraços.

Toni said...

Alessandra,

Confesso que de tudo que eu já tinha lido a respeito do GP Brasil deste ano, a notícia mais inusitada foi a de que a Fafá iria cantar o Hino Nacional.

Queria muito saber quem foi o autor desta insólita e infeliz idéia?

O GP é do Brasil, ela é de Belém, mas acredito que só na cidade de São Paulo (e do GP) temos hoje belíssimas opções femininas (se é essa a opção) para executar com maestria e sem urucubaca o nosso Hino.

Se fosse ainda numa exposição de Fuscas, com aqueles faróis Fafá, tudo bem, mas o que ela tem a ver com a Fórmula 1?

Que a cueca do Massa prove os seus poderes! Xô Azar!!!

Toni.

Marcelonso said...

Olá Alessandra,

O fato do péssimo desempenho de Nelsinho não tem ligação a nenhuma dessas bobagens,é muito simples ele é muito fraco.Chegou cheio de mala,e pompa e o que fez?

abraço

Anonymous said...

Alessandra,

voce vai fazer algum comentário sobre o livro que traz uma fraude sobre a gravação do GP Austria 2002? gostaria de saber sua opinião sobre esse mal exemplo de jornalismo
abs
Mário Salustiano

Pezzolo said...

Putz, ela é o maior "pé frio" do Brasil!
Cantou pro Teotônio Vilela, ele morreu.
Cantou o hino nacional nas Diretas Já, as eleições foram indiretas.
Cantou pro Tancredo Neves, o homem foi pra outra dimensão.
Que medo!

Unknown said...

que ilação sem peh nem sentido.