Tuesday, October 14, 2008

300 - Aposte e concorra!

Com estas parcas linhas, este blog chega a seu post de número 300. O primeiro, levado ao ar em 29 de janeiro de 2006, foi "migrado" da caixa de comentários do blog do jornalista Pedro Alexandre Sanches, eterno padrinho, inspirador e instigador deste espaço.

Como naquelas propagandas de lojas de móveis e utilidades domésticas, "o blog está em festa mas quem ganha presente é você!".

Resolvi fazer uma brincadeira, com direto a prêmio.

Quem você acha que vai ser o campeão do Mundial de Pilotos de Fórmula 1 de 2008?

1) Lewis Hamilton
2) Felipe Massa
3) Robert Kubica

Responda na caixa de comentários. Entre os que acertarem, vou sortear um livro "O boto do Reno", do jornalista Flavio Gomes. Prometo total lisura no processo, com direito a foto do dia do sorteio. Se alguém da Price quiser vir auditar (de graça, claro), esteja convidado.

Bóra, gente!

58 comments:

Marcelo Arruda said...

se é por falta de alguém começar:

Kubica.

Anonymous said...

Vou apostar no Kubica ,pois já tenho o livro que ganhei do proprio Flávio Gomes em um sorteio no primeiro farnel .

Vocês nem imaginam o problema que este livro me deu .

No dia do farnel tive que sair de madrugada de casa,claro ,sou Minas.

Cheguei em casa as 9 da noite e todo orgulhoso mostrei o livro com dedicatoria e tudo ,minha esposa sem entender nada perguntou.

- Mas quem diabos é Jonny'O???


J'O

Anonymous said...

Felipe Massa!

valéria mello said...

Mais do que uma aposta, uma torcida: Felipe Massa.

luizano said...
This comment has been removed by the author.
luizano said...

Felipe Massa, acredito até o fim.
e Parabéns pelos 300.
Abraço.

Kat said...

Well oh well...

Creio que Massa leva.

-Washington Vidal

Anonymous said...

Massa!
Provavelmente por erros de Hamilton e não por seus méritos!

Zezão said...

no fundo eu acredito no massa, e quero ele, mas vou APOSTAR NO HAMILTON, pq eu to querendo o livro ! hauehaeuhae

LEWISSSS HAAAAAMILTONNNNN !

Anonymous said...

parabéns dona alessandra. pelos 300, que dá até filme, efusivas e coronarianas saudações tricolores!!! plagiando, copiando e colando: "Mais do que uma aposta, uma torcida: Felipe Massa." e se eu ganhar o livro, cujo exemplar já tenho autografado, prometo doá-lo a apae de águas de lindóia, onde o fg e o #96 fizeram história (e têm muitos admiradores), para finalizar com chave de ouro o leilão para arrecadação de recursos em prol de nossas crianças na festa no final do ano. chique, né?

Toni said...

E lá vamos nós,

O campeão será Felipe Massa e se eu ganhar o livro vou doar pra minha coleção de livros particular, mas prometo ser bonzinho e deixar outras pessoas chegarem perto.

Toni.

Parabéns pelos 300!!!!

Gisele Raposo said...

Parabéns Alessandra pelo 300º post, sucesso pra outras mais de 300 vezes isso!

Minha aposta vai pro Hamilton!

Abraços
Gisele Raposo - Café com F1
www.cafecomf1.com

Inagaki said...

Parabéns pelos 300 posts! Ah, e eu aposto em Felipe Massa.

Fábio José Paulo (FAJOPA) said...

Vai dar Massa...

Thiago Raposo said...

Parabéns Alessandra...

Minha aposta é Hamilton!

Ron Groo said...

Tá certo, então vou cravar meu palpite.
Eu penso que Massa ganha o titulo, por méritos, claro e também pelo estabanamento do Lewis.

Ps. Se eu ganhar, quero O SEU autografo no livro tá?

Anonymous said...

Oi Alê.....andei meio ausente dos comentários por aqui, mas já que temos prêmio na área, eu aposto no Massa....Bjs.

Anonymous said...

Olá Alessandra!!!
Minha aposta e torcida são para o Felipe Massa.

Anonymous said...

Lewis Hamilton.
Parabéns pelo blog!

Felipe Atch said...

Vou Apostar no Felipe Massa, e parabens pelos 300!

Anonymous said...

Hamilton.

Marcos "Guto" Souza said...

Acho que dá Hamilton, mas, sinceramente, minha aposta vai pra Kubica. Já que Massa e Hamilton estão se esforçando para perder o título, claro!

Então: Robert Kubica, campeão 2008.

Parabéns pelos 300 posts!! :-)

Anonymous said...

Dá Massa, talvez Hamilton, mas Kubica não está descartado, diferentemente do meu comentário...

Unknown said...

Felipe Massa!

Renatinho said...

MASSa, com certeza.

assim espero.

Marcos Antonio said...

Eu aposto em Robert Kubica,é improvável,ano passado também era e o Kimi levou.Talvez dois raios caiam no mesmo lugar.

Celinho Boy said...

Bah, Alessandra! Pergunta difícil. Não sei. Robert Kubica está mais longe, mas ainda tem chances.
Massa tem que ficar na frente do Amilton e ainda marcar mais pontos. Se o Hamilton chegar em quarto e Massa não marcar, ele ganha o título.
Bem, torço pelo Massa, quero o Kubica ganhe, mas acho que o Hamilton é que tem mais chances.
Beijos e abraços e parabéns pelo 300º post.

Anonymous said...

Alessandra, presumo que o blog não aceite palpite triplo, certo? Então só me resta comprar "O Boto do Reno". Sério, não sabia deste livro, agora descobri que você publicou até um capítulo neste blog mesmo. Sugestão: acho que muita gente ainda não sabe deste livro, seria o caso de reencetar a divulgação. Sempre achei o Flávio Gomes uma pessoa "plural", aquela pessoa que teria que ter um programa de rádio ou tv onde falasse de tudo e entrevistasse a todos. Obrigado por mais esta dica. Alessandra, parabéns pelo teu blog, um espaço muito gostoso de leitura, reflexão e participação. Pra comemorar, pra variar, uma sugestão musical (aliás, se tem blog que teria que ter uma rádio própria seria este, dá muito trabalho?): "O Estrangeiro", de e com Caetano Veloso.

Véio Gagá - BH said...

Tô de volta! Aposto no Luís Hamilton.

Anonymous said...

Lewis Hamilton

Anonymous said...

Parabéns pelos 300

Danilo said...

vai dar Hamilton...

Bruno said...

É a primeira vez que comento aqui, eu acho. E já vou concorrer a um livro! Aposto no Hamilton.

Anonymous said...

Massa! (ai, ai, ai...)

Anonymous said...

Acredito e torço por Massa campeão.
Tá muito difícil pro kubica.

Anonymous said...

Hamilton com certeza.

Anonymous said...

Olha, vou participar de maneira esportiva, por que comprei o livro em 2006 e gostei muito, por sinal. Alimentou meu velho sonho de trabalhar com jornalismo esportivo, conhecer o mundo e suas diferentes culturas, etc.

Mas enfim, tá bem difícil apostar em quem será o campeão, viu...

Vou pela torcida: Felipe Massa.

Se eu vencer, escolho como prêmio o anuário AutoMotor de 2008! hahahahahaha

Brincadeira.

Bjo
Hugo Becker

Allan Dawis said...

Massa!

Anonymous said...

Não sei quem vai ser o campeão. Acho que Hamilton e a Mclarem são mais fortes.

E ainda mais agora, que (pesoalmente) passei Felipe Massa para a lista dos malvadões.

Olhei com atenção os vídeos em

http://www.formula1.com/news/headlines/2008/10/8530.html

Olhando bem as manobras, eu puniria Massa, somente. E puniria categoricamente, com, no mínimo, 10 posições no GP da China (a punição que Hamilton recebeu depois de bater na traseira de Raikonnen no GP do Canadá, dentro dos boxes), mas provavelmente eu o excluiria do GP seguinte.

E não puniria Hamilton de maneira nenhuma. Talvez Kovalainen, que de fato tocou no carro de Raikonen.

Explico (e olhem nas imagens prá confirmar): Hamilton perdeu a posição na largada, mas jogou por dentro na curva, freiou "depois do Deus me Livre" como diz Galvão Bueno, arriscando muito. Mas não tocou no carro de Raikonnem. Apenas ocupou o espaço para que o finlandês não voltasse na sua frente. Não é isso que todo piloto faz quando "espalha" na curva, depois de uma ultrapassagem, Forçando o adversário a ceder a posição? Podemos questionar se numa disputa de campeonato o Inglês foi inteligente ao fazer aquilo, já que a segunda posição estava de ótimo tamanho para ele. Mas o que se pode fazer se o espírito de Ayrton Senna às vezes baixa no jovem? O bicho é bom demais com o carro, bota mesmo por dentro e vai embora! É impossível não lembrar de Ayrton. Até a alta percentagem de erros (alta para um piloto de ponta) é a mesma... pilotos que arriscam mais erram mais. Mas dão um show à parte.

No caso da manobra de Felipe, vejam de novo com calma, Hamilton põe seu Mclarem de lado e efetivamente ganha a posição. Felipe Massa não tinha como ocupar, na pista, um espaço à frente do Inglês. Simplesmente impossível, a manobra fora perfeita. O que ele fez então? Meteu o carro COM AS 4 RODAS por fora da pista (duas na grama) e foi direto em direção à Mclarem. Ele teve no mínimo um segundo e meio (que é uma eternidade para um piloto de F1) para ver que ia bater, e ver que era ele que estava atrás, prá freiar e contornar a curva uma posição acima. Não tirou o pé, apenas virou o volante prá bater a roda (e não quebrar a asa) e tocar Hamilton prá fora da pista. Digam o que quiserem, eu não acreditarei. Felipe Massa jogou na maior baixaria. Bateu deliberadamente. Como fizeram em ocasiões passadas Schumacher (seu ídolo) e Senna (ídolo de Hamilton), além de, num evento isolado, Alain Prost. Como eu sempre defendi punição máxima aos protagonistas daqueles episódios, não posso fazer diferente com Felipe. Ele passou para a minha lista de Dick Vigaristas.

O resto 'nacionalismo desvairado e politicagem da FIA tentando levar a todo custo a decisão do campeonato para o último GP do ano.

Anonymous said...

Lewis Hamilton

Katia said...

Apostamos no Massa...sera que o livro chega aqui no Japao ?
Parabens e nosso muito obrigado por nos proporcionar sempre uma leitura interessante !
Beijos,
Marco e Katia

Anonymous said...

Felipe Massa.
Ganha o campeonato por 2 pontos.

Amanda Roldan said...

Kubica! Como já disseram aqui, Hamilton, Massa e a Ferrari estão se esforçando para perder o título. E, se o polonês realmente for campeão, é menos gente pra entrar no sorteio ;)

Alexandre Cereja said...

Só para as estatísticas: Massa.

Não precisa me colocar no sorteio pq já tenho o livro, melhor dar a chance para quem ainda não tem!!

Comprei no lançamento pela internet e recebi devidamente autografado!! Pra falar a verdade comprei achando que já tinha saído na época, mas ainda era pré-venda!!

Carcere Privado said...

Alessandra, parabéns pelo 300.

acho que Hamilton leva (e não se esqueça de, no final da temporada retomar aquele posto do início do ano para ver quem acertou suas questões. se bem me lembro, estou indo bem)

Fábio said...

Felipe Massa, e parabens pelos 300!

Unknown said...

Lewis Hamilton, claro!

Não acredito que ele vá deixar escapar o título novamente.

[ ]'s!

Anonymous said...

Lewis Hamilton. será campeão, e talvez já na china!!!

Anonymous said...

Vai dar Hamilton.

Marcelo Arruda said...

trocando a aposta, mas continuando a apostar na Zebra: Massa.

Robson Pintor said...

Hamilton ...

Marcos "Guto" Souza said...

Trocando a aposta e apostando no óbvio: Hamilton.

Se o Massa for campeão, eu posso trocar meu voto de novo?? =)

Anonymous said...

Alessandra, vou valer-me de tua generosidade e trocar de palpite. Havia escolhido "triplo" e agora vou sem hesitar de "duplo". Mandei legal?

Anonymous said...

Parabens.
Aposto no F.Massa
Mas se ganhar quero SEU autografo tb
^.^

Anonymous said...

Vai dar Massa. Como já disse antes, Hamilton não consegue correr pensando no campeonato. Ele gosta mesmo é da vitória. E no afã de chegar a seu objetivo sempre tem um botãozinho errado pra ele apertar.

Blog F1-V8 said...

Massa, para valer os R$1000,00 em ingressos!

Parabéns pelos 300!

Bjks

Gabriel Souza said...

As coisas estão favoráveis demais - para o meu desprazer - ao título de Hamilton. Por isso minha aposta é nele. E porque quero ganhar o livro!!

Só para constar, se a Renault tivesse esse desempenho desde o início da temporada, o Alonso já teria colocado Hamilton e Massa no bolso...

niltonhc said...

Parabéns pelos (agora mais de) 300 posts, Alê!

Minha aposta vai para o Hamilton, mesmo. Se o ditado for verdadeiro, o raio não vai cair 2 vezes no mesmo lugar e neste ano o inglês não vai repetir as mesmas bobagens que fez no final de 2007. Enfim, vamos ver...

Bjs.
Nilton