Wednesday, March 26, 2008

Eu não acredito

.
... na superioridade absoluta da Ferrari, na perda de rumo da McLaren, no blá-blá-blá de Briatore, e em tanta coisa. Quer saber onde mais reside meu ceticismo? Vai lá no GPTotal, vai. Depois me fala.

9 comments:

Anonymous said...

Alessandra, quanto a vaga do Alonso na Ferrari pro ano passado, só se fosse no lugar do Massa, pois o Kimi já tinha contrato assinado desde o GP da Europa de 2005, quando liderava a prova e o motor quebrou. Ele avisou pro empresário pra arranjar uma vaga em qualquer lugar pra ele. Quanto ao Massa. A chance do cara era o ano passado. Companheiro novo, inadaptado ao carro e à equipe. E o Alonso que pegou um carro desconhecido, totalmente desenvolvido por outros pilotos(Kimi e de la Rosa) e ao Hamilton que era apenas um estreante usando ajustes de um bicampeão. É o peso de ser um pilto brasileiro numa equipe grande: ser o "novo" Senna. A coluna ficou legal.

João Vieira

Herik said...

Muito bom o texto.

Só que acredito que a Ferrari dominará o campeonato. Pode não ser como 2002 ou 2004 - até porque falta o Schumacher -, o carro é muito bom. E se esse anunciado novo bico revolucionário propiciar o ganho prometido a coisa vai ficar pior para o resto. Se a equipe optar por um primeiro piloto mais cedo, então, a coisa ficará feia.

Quanto a Massa... um ótimo piloto que só será campeão com circunstâncias bem favoráveis. Essas circunstâncias aconteceram no ano passado e ele não aproveitou. Mas acho que ele é favorito para o próximo GP.

Anonymous said...

Legal Alessandra.

Gostei dos topicos,é mesmo muito arriscado dizer que a Ferrari vai dominar o mundial depois do passeio na Malásia ,principalmente pelo retrospecto de 2007 quando no inicio do ano a Mclaren parecia que tinha uma superioridade gigantesca frente a Ferrari .

Na F1 as coisas mudam rapidamente ,e a evolução é a grande incógnita de cada temporada ,quem vai achar o caminho e quem vai se perder?
É aí que a BMW se encontra como um possivel pivô na decisão do titulo ,ela pode roubar pontos importantes das duas favoritas ,isto é ,se continuar evoluindo.

O Briatore muito esperto ,já jogou pra frente o boleto de vencimento ,se não der certo até lá ,já terá na ponta da ligua outra desculpa ,parece que a Renault entre o segundo pelotão é a quem tem mais problemas ,aí saberemos durante o ano até que ponto um piloto vencedor é capaz de mudar um time.

Quanto ao Massa ,fico torcendo para que surpreenda e se recupere ,ele é muito rápido, sua pole foi uma mostra disso, tem muito chão pela frente ,mas não tá fácil.

O fato é que o mundial começou sem uma disputa direta entre Mclaren e Ferrari nas duas provas ,as coisas não estão muito claras ainda.

Tô meio em cima do muro ,ainda.

Jonny'O

Ron Groo said...

Hehehehe, aquela chamada por cima daquela foto do Maffa pareceu uma resposta provocativa ao Eduardo Correia que logo abaixo deu titulo de 'Eu acredito em Massa`à coluna dele...
Também não acredito nesta superioridade toda do time vermelho. Se assim fosse teriam dado banho também na Australia, e mais, para ter superioridade teria de ter também os melhores pilotos. Os dois são bons, mas não são os melhores...
Alonso arrependido? Aí quem não acredita sou eu... ME parece que o ano passado foi tão ruim que ele vá querer esquecer mesmo.
Mas no todo o texto é muito correto, como sempre...
Deixei uma brincadeira no blig pedindo uns trechos de músicas que soem estranhas, ou erradas, quer participar? É so por a memoria musical pra funcionar....

valéria mello said...

Não acredito que o Massa possa ser campeão, acho que é questão de tempo a Ferrari definir o Kimi como primeiro piloto, o status de campeão e o começo de campeonato pesam demais.
Quanto à disputa Ferrari-McLaren, acho que vai ser dura, sem grandes vantagens pra qualquer lado.

Anonymous said...

A definição de quem é 1º e 2º pilotos já ficou definida desde a contratação do finlandês. Basta olhar os salários dos dois pilotos. Isso ai é inquestionável. Olha a Renault que tem um bicampeão e um estreante. A Mclaren do ano passado. Na maioria esmagadora das vezes, quando uma equipe define quem será o 1º piloto, seu salário é sempre maior. Massa, seu ano era 2007. Não importa o que faça daqui pra frente, será substituído, assim como qualquer outro piloto.

Celinho Boy said...

Bem interessante teu texto e teu ponto de vista. Acho que a Ferrari também não dominará esta temporada. Nem me venham com aquele papo nostradâmico de que nas pistas européias a Ferrari será favorecida. Me lembro quando o pessoal comentava isso na Globo. Fiquei muito cuateloso ao ouvir tais comentários, que depois se confirmaram. Ainda sobre as provas européias, talvez uma das razões do meu ceticismo seja o fato das pistas de lá estarem defasadas. Mônaco agora só tem status, Hungaroring, nem se fala. E com as novas regras... Vai virar corrida de passeio. Como no ano passado.
Depois de duas corridas, começo a achar que errei nos prognósticos que apontavam como favoritos o Massa e o Alonso. O Massa tem carro mas não tem nervos de aço(lembrando o conterrâneo Lupi). Já Alonso tem mais brios mas não tem carro. E não adianta ter talento se não tiver carro. E se ele bobear vai virar um Jaques Vileneuve da vida, correndo em equipes de segunda, mas que era tratado como um grande piloto. Bobo e mascarado.
Tenho uma leve impressão que teremos mais equipes( e não apenas pilotos) brigando pelo título.
Mas ainda posso estar certo. ainda tem mais 15 ou 16 corridas pela frente. Isso se São Pedro não interceder a alguém como foi no ano passado.
Abraços Alessandra

Carlos Colangelo said...

Oi Alessandra,

Como membro da imprensa especializada, da uma olhadinha neste post do meu blog... Acho que vale a pena uma lida para os jornalistas especialisados...

http://peanutandbeer.blogspot.com/2008/03/como-assistir-as-corridas-de-f1.html

Sds,

Carlos

Aderson said...

O Alonso tem uma clausula no contrato com a Renault que lhe permite rescindi-lo caso ele não esteja satisfeito com o desempenho do carro.
Se até metade do campeonato não ouver melhoras, provavelmente ele deixa a Renault.
E pelos comentarios do Alonso, esse pifio rendimento do R28 não vai mudar.
Todos esperavam que o carro estivesse num nivel proximo a BMW e Williams; mas pelo que vejo, a Honda daqui a pouco ultrapassa a Renault.