Thursday, July 02, 2009

Trilegal



Não tive tempo de postar ontem, o que foi uma pena. Deveria ter registrado meu sonho. Contei, de viva voz, para quem pude: para meu filho, minha mãe, professores e colegas da academia, gerente e segurança do banco... "Sonhei que o jogo de hoje vai terminar em 2 x 2."

Jornalistas, se você não sabe, torcem menos para seus próprios times e mais para suas teses. Se, antes do jogo, prevêem uma derrota de sua equipe, são capazes de torcer contra ela, só para ver sua teoria confirmada. Descobri, ontem, que isso não vale para mim em relação ao Corinthians.

Depois de fazer 2 x 0, desejei ardentemente que meu sonho não se realizasse.

Só que eu tinha antecedente... Em julho de 2007, sonhei que Raikkonen seria campeão. Naquele período, com a McLaren bombando no Mundial, ninguém apostaria nisso. E deu no que deu.

Pior é que minha intuição sinalizou mais, assim que começou o jogo. No primeiro ataque do Corinthians, olhei para a meta defendida pelo goleiro Lauro, do Inter, e pensei: "Só entra bola nesse gol, hoje". Estou ficando com medo de mim!!!

Mas estou muito feliz por mais um título neste ano e, mais ainda, pela perspectiva de disputar a Libertadores no ano do centenário do Corinthians.

Pela segunda vez, o Corinthians conquista uma Copa do Brasil em Porto Alegre. Somos três vezes campeões nesse torneio. Sei que não é um tricampeonato genuíno. Bi, tri, tetra, penta só devem ser assim considerados quando são na sequência mas, quem se importa? Somos tri. Conquistamos o tri nos pampas. Trilegal!

5 comments:

Ron Groo said...

Parabéns...

Contra só tenho a dizer que não consegui dormir, porque a festa se estendeu do apito final até as seis da manhã.
Buzinaço, rojões, gritaria e um coro insistente: "O coringão voltou!".

Ewerton H. De Pedri said...

Alessandra,

Valeu muito a noite de ontem!!! Histórica!!!
VOLTAMOS!

Anonymous said...

Ganhamos na bola e no tapa!Haha...!

Jonny'O

Unknown said...

Alessandra, está escrevendo em algum outro lugar agora? Onde posso acompanhar seus bons textos? Te conheci no GP Total e tenho acompanhado este blog, às vezes interessado, outras menos.
Me pergunto por que tão poucos comentários. Uma jornalista assim, tão informada, eloquente, com textos tão caprichados (me desculpo pela sinceridade: um pouco menos "esforçados" ultimamente). Vejo gente tão pouco informada, que escreve tão mal, escrevendo artigos e ganhando espaço que fico pensando que tem algo errado aí.

Imagino que não escreve mais no GEPETO, pelo menos nunca mais o fez, uma pena. Não por eles, pois não sei o que aconteceu, mas para nós, que tínhamos onde buscar bons textos sobre F1.

Boa sorte, tem aqui um admirador do seu estilo. Poderia escrever seguidor, mas seria exagero, mesmo para um sagitariano.
Abraços.

Anonymous said...

....e M.C. manda: RONron, o mal educado, por aqui ! E ainda se passa de corintiano ! É sãobambino que eu sei ! Bom... se é para acender debates... Aí vai o fósforo aceso direto na poçinha de gasolina bem próxima a bomba do postinho BráááZIL... E a visita ao presi Lullalá, antecipando ano de eleição e a polêmica da "vaca sagrada " criado pelos colorados da República Rio Grandense ? O que achas ? Panis et circenses ? No Rio, teríamos um "urubu sagrado" ? HA ! Vivemos em estado de circo...