Monday, July 20, 2009

40 anos - O homem na Lua



Duas datas comemorativas sempre me serviram como espécie de preparação para o meu próprio aniversário - a chegada do homem à Lua e o milésimo gol do Pelé. Eu estava na barriga de mamys quando os dois fatos aconteceram.

Em julho de 1969, a bem da verdade, eu era um minúsculo feto, de apenas algumas semanas. Mas já estava na área. Nunca ouvi muitos relatos dos meus pais sobre o feito de Neil Armostrong e seus colegas de firma. O que é até estranho, pois meu pai era um leitor entusiasta de ficção científica. Suponho que ele tenha seguido o noticiário com interesse, mas o outro evento histórico ocorrido durante meu período de ensaio sempre foi muito mais comentado lá em casa.

Afinal, o milésimo gol do Pelé todo mundo sabe que aconteceu mesmo...

9 comments:

Gustavo Alves said...

Brou,

Fui convencido por um amigo: aquelas fotos todas são mentira! O homem não foi à Lua em 1969. Ainda duvido que tenha ido nas outras viagens.

Ron Groo said...

Eu acredito que tenham ido até lá sim.
E vendo que não tinha sentido ir a um lugar onde não tem absolutamente nada (como a cidade vizinha aqui, Caieiras) eles resolveram ir mais uma ou duas vezes e depois e nunca mais voltar lá.
Assim como fazemos com simpática cidadezinha aqui do lado.

Aliás tem gente que diz até hoje que aquilo é inabitável (a lua e Caieiras)

Unknown said...

Já os do Romário... Acredito mais na ida à Lua.
Mas é duro hein? Tanta tecnologia depois e ainda não ter ficado tão fácil quanto ir ao quintal. Mas uma coisa é interessante, antigamente só os menos instruídos duvidavam, hoje a dúvida ficou mais democrática. Benditas teorias da conspiração da internet, transformando tudo em fake.
Quanto ao comentário sobre Caieiras, Ron, gosto bastante de lá. Tem muitas meninas bonitas, já até namorei na cidade (faz tempo, ô se faz), e me diverti nos bares e na saudosa "danceteria" Rainbow. Você andou nos lugares errados lá. Ou com as pessoas erradas.

Abraço.

Ron Groo said...

To brincando Edu, é que sou de Franco da Rocha, e Caierais está para nós como a Argentina está para o Brasil, em termos de rivalidade.

Mas tem coisas boas em Caieiras... Tem... E tem... O... É... Bem...

Eles pensam o mesmo de nós.. hahahaha
Abraço.

niltonhc said...

Alê, o Homem já foi até a Lua mas o Corinthians ainda não foi ao Japão, hein? Hehehe...
Brincadeiras à parte, a chegada do Homem à Lua também tem um significado especial para mim: hoje, quando escrevo estas palavras, se completam exatos 40 anos daquele dia. E eu cheguei à Terra exatos 3 dias antes do Homem chegar à Lua...
Bjs.
Nilton

Gusta said...

Simplesmente a maior Odisséia Humana, a maior das aventuras, talvez só as grandes Navegações eram tão audaciosas...lamento muito por que não acredita nesse momento épico da humanidade. O triunfo da coragem e tecnologia!!!

Rafael said...

Eu acredito que o homem foi a lua. São varios indicios, entre eles, o n]ao protesto dos sovieticos contra o feito.

luizano said...

É claro que o homem foi a lua, já tão até vendendo terrenos por lá......

Oatesojhq said...

Já os do Romário... Acredito mais na ida à Lua. Mas é duro hein? Tanta tecnologia depois e ainda não ter ficado tão fácil quanto ir ao quintal. Mas uma coisa é interessante, antigamente só os menos instruídos duvidavam, hoje a dúvida ficou mais democrática. Benditas teorias da conspiração da internet, transformando tudo em fake. Quanto ao comentário sobre Caieiras, Ron, gosto bastante de lá. Tem muitas meninas bonitas, já até namorei na cidade (faz tempo, ô se faz), e me diverti nos bares e na saudosa "danceteria" Rainbow. Você andou nos lugares errados lá. Ou com as pessoas erradas. Abraço.