.
Ontem, durante o GP da Turquia, algo raríssimo aconteceu: uma ultapassagen, e não uma ultrapassagem qualquer, mas uma manobra que valeu a liderança da corrida.
Quando Lewis Hamilton passou Felipe Massa, durante a transmissão pela Band News e Bandeirantes AM, lembramos que isso não acontecia desde o GP da Europa do ano passado. Naquela corrida, em Nurburgring, foi Fernando Alonso que assumiu a liderança em uma manobra na pista, deixando em segundo, justamente, o mesmo Felipe Massa.
Viva, aleluia, uma ultrapassagem!
É certo que Hamilton perdeu a liderança por conta da estratégia de corrida, obrigado a fazer uma parada a mais nos boxes. Mas foi uma linda manobra, e foi ótimo ver uma ultrapassagem valendo o primeiro lugar, nesses tempos de vacas magras no quesito competitividade na Fórmula 1.
Mas, se você perdeu a corrida e quis ver o compacto no Sportv, provavelmente não está entendendo nada do que escrevi. Simplesmente porque o compacto do Sportv não mostrou a ultrapassagem de Hamilton sobre Massa.
Compreensível: Massa é inatacável. Na disputa direta pelo título, Massa é o herói a ser preservado. Se a TV esconder a ultrapassagem de Hamilton sobre ele, talvez ela deixe de existir.
Uma grande bobagem: a bela ultrapassagem de Hamilton sobre Massa valorizou a vitória do brasileiro. Eu disse isso no ar, cutucando indiretamente a torcida palmeirense: disse que era melhor vencer assim, enfrentando dificuldades, do que ganhar muito fácil, por exemplo, de 5 x 0. Só uma brincadeira, amigos alvi-verdes! Mas a do Sportv...
Monday, May 12, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
12 comments:
Reparei a mesma coisa. Esperei o dia para ver a manobra no compacto (não pude acompanhar a corrida ao vivo) e nada. Até agora não consegui ver.
Lamentável o que a Globo faz.
rede globooooooooooo plim plim
Destaquei a mesma coisa eu você sobre as ultrapassagens que valem a primeira posição...
Não estranho a posição e a atitude da emissora a que você se referiu, afinal só transmitem a F1 porque tem brasileiro correndo. Para não desanimar acho, não mostraram a bela ultrapssagem do Hamilton.
Eu me pergunto, quando não houver mais brasileiros na categoria, ou eles não puderem mais lutar por vitórias, ainda vamos ter as transmissões?
Faço das preocupações do Groo acima as minhas...
Concordo com você Alessandra! Não sei o porquê desse protecionismo todo. Ontem, durante a transmissão da TV, os comentaristas (nem vou citar quem) disseram que Massa havia facilitado a ultrapassagem pois sabia que iria retomar a liderança. Achei uma bobagem este comentário... Afinal, corridas de carros são assim e uma ultrapassagem é sempre bom, não tira prestígio de ninguém!!
Aiiiiiii
O Groo tem toda razão...
Vivian Z.
herik: é a lógica do ricúpero. o que é bom a gente fatura...
ron: se o brasil ficar sem brasileiros nas equipes principais, não duvido que a globo deixasse de passar as corridas no canal aberto. na verdade, isso aconteceu no passado, no período entre a derrocada do emerson e a ascensão do piquet. a bandeirantes passou, naquela época. uma situação semelhante seria o melhor cenário. pior seria a globo manter os direitos e não passar...
blog f1 v8: putz, a globo falou isso, foi? que mancada! afinal, o massa acabou levando até uma cutucada em relação a essa ultrapassagem. o diretor da ferrari levemente criticou o fato de o massa não ter segurado o hamilton por mais tempo, aumentando as chances de uma dobradinha da equipe italiana. quer dizer: se o massa abriu, deliberadamente, para o hamilton passar, jogou contra o patrimônio da equipe, ou não?
vivian: e o pior é que a fonte está secando no brasil! onde estão se formando as jovens promessas do automobilismo brasileiro? cadê as categorias de monopostos, que nos rendiam os potenciais aspirantes à fórmula 1???
Antes me preocupava com a possibilidade da Globo não mais transmitir a F1. Hoje não ligo, até porque a Record está disposta a gastar tubos de dinheiro somente para tirar os eventos esportivos das mãos da turma do plim-plim.
Além disso, hoje temos a internet de banda larga como opção. O proprío GrandePrêmio tem disponibilizado as corridas ao vivo. E sem Galvão Bueno.
Mudando de assunto - mas continuando nele, há um vídeo muito interessante sobre o Gp da Turquia no site oficial da F1. Nele tem a ultrapassagem de Hamilton sobre Massa. Mas o que mais me chamou a atenção foi a imagem de um dos membros da família do Massa segurando um terço nas mãos. Um gesto, na minha opinião, deselegante, pois a Turquia é um país mulçumano. Achei estranho.
...e eu ouvi esse seu comentário dos 5x0 durante a transmissão, viu, dona Alessandra? :-)
Mas tudo bem... valorizada mesmo deve ser uma vitória por 3x2 contra o CRB... hehehehehe...
Bjs.
Nilton
herik: sem transmissão a gente não fica mesmo, isso é fato. quanto ao terço do massa, acho que foi da mulher dele. não vejo problema nisso, não. cada um se apega em suas crenças, liberdade de expressão também é isso!
nilton: ora, veja! você estava ouvindo, é? pois é, então, vai treinar no sábado?
Oi Alê! Pois é, sua audiência está grande!!
Se eu conseguir acordar :-D estarei na USP sábado!
salve herik, achei interessante seu comentário sobre o terço nas mãos dos familiares do piloto massa [mora?].
eu acho que a o elitismo do automobilismo não se importa muito com o resto.
e o resto inclui tudo: religião, casamento gay, descriminalização da cannabis, guerra no iraque, bomba na indonésia, sobretudo quando o assunto tem a ver com aqueles que não são seus pares...
só o umbigo interessa.
e claro que a transmissão mostrou o terço justamente por conta dessa deslizada, na minha opinião, da família massa. você se ligou corretamente.
aliás, alguém já viu a família de algum outro piloto fazendo gracinhas nos boxes?
abração
Eu acho que não tem nenhum problema o Massa levar a família, até porque do Brasil o que ele recebe constantemente é uma metralhada de críticas. Pelo menos ainda tem família para apoiá-lo.
E não devemos transformar a babaquice das transmissões esportivas em antipatia para com os esportivas.
http://youtube.com/watch?v=d2Kf2a-f5B0
No endereço acima, a ultrapassagem e a família do Massa.
Post a Comment