Monday, November 17, 2008

Um pouco de poesia

Amigos, queridos,

Desculpem pela ausência nos últimos dias. Excesso de trabalho, nada mais.

Passei o final de semana fora de São Paulo, na companhia de um livro excepcional de meu amigo e mestre Zuza Homem de Mello (será um dos próximos "Para gostar de ler" deste blog). O livro é "Eis aqui os Bossa Nova", reedição de uma obra de Zuza lançada originalmente em 1976. Vou falar mais longamente desse excepcional documento em breve.

Por enquanto, deixo vocês na companhia de uma das letras citadas na obra, do grande poeta da Bossa Nova, Vinícius de Moraes.

Que beleza de versos... (A melodia é de Baden Powell)

Samba em prelúdio

Eu sem você
Não tenho porquê
Porque sem você
Não sei nem chorar
Sou chama sem luz
Jardim sem luar
Luar sem amor
Amor sem se dar

Eu sem você
Sou só desamor
Um barco sem mar
Um campo sem flor
Tristeza que vai
Tristeza que vem
Sem você, meu amor, eu não sou ninguém

Ah, que saudade
Que vontade de ver renascer nossa vida
Volta, querida
Os meus braços precisam dos teus
Teus abraços precisam dos meus
Estou tão sozinho
Tenho os olhos cansados de olhar para o além
Vem ver a vida
Sem você, meu amor, eu não sou ninguém

1 comment:

Ron Groo said...

Boa dica este livro do Zuza, ainda está em catalogo?
Quanto letra basta dizer que é de Vinicius. Não há melhor credencial.
Já o Baden... Eu recomento uma leitura muito boa de um volume da coleção 'ouvido musical' da editora 34 chamado " O violão vadio de Baden Powell" um dos maiores mestres do violão que o Brasil já teve.