Sunday, December 02, 2007

Sapientíssima decisão

.
Não tenho mais dúvidas.

Minha aposentadoria veio na hora certa.

Vi só o segundo tempo do jogo, porque tinha saído, curtido o sol no clube, sem pressa para voltar. Sem sofrer, sem roer unhas, sem gritar, sem xingar.

O jogo acabou, o Corinthians caiu. Não chorei.

Definitivamente, não sou mais a mesma.

23 comments:

O Chato said...
This comment has been removed by the author.
O Chato said...

Aqui tem um bando de louco
Louco por ti, Corinthians
E aqueles que acham que é pouco
Eu vivo por ti Corinthians
Eu canto até ficar rouco
Eu canto pra te empurrar
Vamos, vamos, meu Timão,
Vamos, meu Timão,
Não para de LUTAR!!!

Anonymous said...

Sem chance,disputar um brasileirão com um time B dá nisso,fui ao clube de campo ,aquele do anzol ,e coloquei as crianças para nadar a tarde toda ,assim o mais velho nem percebeu direito o jogo ,e disse para ele mais tarde que eu só tinha visto o Corinthians ser campeão aos 9 anos e esperei 21 para ver novamente uma conquista da Ferrari e amanhã é segunda-feira ,as férias escolares nem chegaram ainda.

Jonny'O

Marcelo Arruda said...

Foi triste. Previsivel, mas triste.
Não pela diretoria que mereceria algo pior, mas pela torcida. E pela História.

Mas deu raiva, pois em certo momento o time parecia que não tinha cvontade de lutar. Até parecia um outo time também patrocinado pela Nike, uma ano e meio atrás...

PS.: você falando e Repetindo que desistiu de ser Corintiana recorrentemente aqui no Blog... Não sei não, Alessandra...

Fabio said...

Quer a palavra de um Botafoguense?

Essa é uma excelente oportunidade.

Alessandra Alves said...

o chato: a única coisa legal de se ver foi a devoção dos torcedores. o desafio, agora, é apoiar o time na segundona.

jonny´o: sábio mesmo é o meu filho, que não gosta de futebol.

marcelo: eu não acho que o time tenha feito corpo mole. é um time fraco, mesmo. tenho reforçado minha postura de maior distanciamento porque, de fato, isso é um fato inédito na minha vida de torcedora. até uns anos atrás, vixe, hoje eu não sairia de casa! mas muita coisa mudou...

rio kart: aceito e agradeço pelo seu testemunho. chego a ficar feliz por não ter de encarar os clássicos no ano que vem, mas não consigo achar que tenha sido bom...

Anonymous said...

Não achei nada bom. Não chorei porque a gente vai ficando velha e passa por tantas na vida que fica meio ridículo chorar por isso.
Mas fiquei muito triste pela torcida também. 2008 será, no mínimo, um ano de novas experiências.

Alessandra Alves said...

cy: pois é, esta é uma das vantagens de ficar mais velha. a vida vai calejando a gente. conversei há pouco com um amigo palmeirense que diz ter gostado do período de rebaixamento do time dele. acha que a torcida demonstrou mais seu amor pelo clube. no caso da fiel, haverá lugar para mais devoção?

da minha parte, como sou sempre pollyanna, acho sempre um lado bom de tudo. para mim, vai ser o fato de jogarmos poucos clássicos. passando o paulista, só vamos pegar time pequeno, praticamente. o grande jogo da série b, ano que vem, deve ser corinthians x bahia.

menos clássicos, menos gozação. foi o que nos restou!

Ico (Luis Fernando Ramos) said...

Bem, o Corinthians é um time pequeno (não confundir com clube pequeno).

Mas sua aposentadoria, Ale, na verdade demorou dois anos além da conta. Quando o Dualib emprestou o clube que você tanto ama para um bando de criminosos lavarem dinheiro sujo, continuaste corinthiana e vibraste com Tevez e companhia. Eu te avisei na época que era furada, lembra?

Acho que esta ausência de choro, mais que pela aposentadoria, se deve ao time. Por um time que conseguiu terminar o campeonato atrás de Náutico e Goiás, dois shows de horrores, não dá mesmo para chorar...

Ico (Luis Fernando Ramos) said...

Mas, acima de tudo, que ótimo saber que vc está bem com a situação! :-)

Rodrigo Mattar said...

Com o Corinthians na Série B serão revividas duas grandes atrações dos anos 80: a Terça Nobre e a Sexta Super!

Anonymous said...

A bem da verdade é que muita gente está contente com o rebaixamento, o final do brasileiro de 2005 com o Internacional foi simplesmente vergonhoso....a instituição Corintiana e a torcida não mereciam que o time ganhasse daquela forma, claro que do lado dos vencedores, não iriam fazer muita questão de reclamar mesmo, normal. Mas desde aquele ano, e principalmente, depois das declarações do ladrão-mor de 86 anos, ficou engasgado para muita gente uma espécie de vingança....mesmo, repito, que a torcida e a instituição não merecessem tal coisa. Mas um dia é da caça e do outro caçador....a vida continua, adultos chorando por um clube representado por pessoas que ganham na ordem de centenas de vezes mais do que seus comovidos seguidores é realmente desnecessário para o bem delas mesmas. Levantem a cabeça....os jogadores continuarão ganhando na ordem de presidentes de empresas que empregam milhares de pessoas, isso é normal e as lágrimas deveriam ser dirigidas a questões bem mais edificantes...a vida continua para eles, para nós e nada irá mudar. Parabêns a você Alessandra pela atitude madura, é apenas esporte, futebol...é paixão, sabemos, mas nosso cartão de milhagem e principalmente nossa conta no banco continuará igual com o sucesso ou fracasso deles.

Anonymous said...

Desculpe Alexandra mas a Portuguesa na A e o Corinthians na B é bom demais pra uma epoca só, spu incapaz de gostar do Corithians mas tb como só acompanho pela tv, é chato atravessar o atlântico só pra ver a Portuguesa jogar.
Quando uma pessoa é torcedora de uma equipa nunca se desiste nem mesmo quando tudo vai de mal a pior.

Alessandra Alves said...

ico: eu sempre fui contra a parceria, coisa mal-cheirosa desde o início. ouvi muito corintiano dizer: "não quero nem saber, farinha pouca, meu pirão primeiro". comigo, não funciona assim. aquele título de 2005 deveria ser restituído ao internacional. eu até torci pelo inter na final do mundial interclubes, como forma de desagravo (e também pelo fernandão... hehehehe).

saco de gatos: estou curiosa para saber como vai ficar esse lance da transmissão da tv...

gustavo m.: sim, a torcida não merecia, mas a torcida torce pelo time que, afinal, estava se locupletando de maracutaias. no mais, concordo inteiramente com o despropósito de sofrer e protestar apenas quando se trata de esportes (futebol mais que outros, mas esportes em geral, pois arrastam tantas paixões). uma vez, o roberto dinamite falou: "se o povo cobrasse os políticos como cobra os jogadores, o brasil seria bem melhor." filosofia simples, mas sábia.

nuno: pelo menos tenho para quem torcer em 2008. viva a lusa! e, veja, não desisti do corinthians, apenas me aquietei e escolhi não sofrer mais. mas torço para que as coisas tomem outro rumo no parque são jorge, que ele volte dignamente para a primeira divisão. só acho que não vou mais sofrer por isso...

valeriaterena said...

Alessandra,
eu vi o jogo, e foi muito ruim. Não tínhamos a menor chance, nunca tivemos, o time jogou muito mal.
Fiquei triste mais pelos torcedores do que pelo rebaixamento em si. Como disse alguém, o Corinthians se esforçou muito pra obter esse resultdo.
De qualquer modo, é começar do zero. E apoiar o timão. Fazer jus ao apelido da torcida: Fiel.
Mas, que essa malfadada parceria fez mais mal que bem ao Corinthians isso fez mesmo.

Gustavo Alves said...

Brou,

Diria que você está parecida com um são-paulino. São-paulino só aparece quando o time é campeão.

Brincadeiras a parte, quem é mal administrado tem mais é que se ferrar mesmo.

O que me deixa muito p... é que eu não tiro sarro da cara de ninguém. Mas tenho que ouvir cada coisa que não é brincadeira não.

Celinho Boy said...

Alessandra, lametno a queda do timão por ti por outros corintianos com vergonha na cara. Mas não posso esquecer da trapaça daquele brasileirão de 2005 com anuência de boa parte da mídia(ao invés de contestar, encampou). O Betão mandando os colorados chorarem e ele o mais chorão de todos eles, cujo lágrimas perdem para as lágrimas de teus amigos torcedores que sabem muito bem que aquele título de 2005 foi fajuto. e o pior que a conjuntura encaminhou o time para a série b. Vejamos: Parceria criminosa, campanha mediocre. Com os ilicitodólares teria que ter ganho a maioria dos títulos: paulistão(2) copa do brasil, libertadores...sul americana... o único título foi roubado, com ameaça de descenso do Inter caso ele ingresasse na justiça comum. Enquanto o Inter ganhava a América e o mundo, o corinthians pavimentava sua derrocada. Ah, nem falei do quadrado do mal: kia, dualib, duprat e boris. Dois anos depois, foi divertido ver a cara de transtornado do Faustão( o mesmo que chamou o título de 2005 de legítimo e incitou os torcedores a torcerem pela lusa, em detrimento do Grêmio) e a choradeira tola de que o Inter teria entregue o jogo. Bem, Alessandra, vais ficar mais bonita de verde e vermelho do que em preto em branco. Beijos e espero que compreenda meu desabafo.

Alessandra Alves said...

valeria: sabe que começo a me animar com a idéia de ir ver uns joguinhos da segundona? fico pensando em meu amigo silvio, corintiano devotado que mora em salvador. o coitado está doente esses dias, mas vai poder ver o corinthians contra o bahia.

brou: injusta sua colocação! não sei qual seria minha reação caso o corinthians estivesse por cima. já sabemos como foi com o corinthians rebaixado, mas é possível que eu mantenha o tom blasé mesmo com o timão campeão. e isso é totalmente diferente de ser são-paulino! o tempo dirá...

quanto aos sarros, graças a deus fui bem poupada. talvez por ser mulher, sei lá.

celinho: aceito, sim, meu amigo, aceito seu desabafo e o acho legítimo. tenho vivas na memória as cenas daquele jogo contra o inter, no pacaembu, com aquele lance bizarro do pênalti no tinga que virou expulsão do agredido. acho que todos estamos de acordo: ninguém colhe nada diferente do que planta. o corinthians plantou mutreta, colheu fracasso.

Gabriel Pandini said...

Mãe tudo bem com você?

Anonymous said...

Apenas pra nao passar em branco e dizer q ninguem zoou aqui. Segue o no hit das torcidas:

Ai tem um bando de bobos...
A serie B aguarda por ti Corinthians
E sou daqueles que acham que é pouco.
Pois a "C" tb espera por ti Corinthians
Eu canto até ficar louco
Eu canto pra te afundar
Vai, vai, seu Ultimão,
Vamos, meu Ultimão,
Não paro de te SECAR!!!

Abraço a todos e saudações celestes.
Jean

Unknown said...

Com esses jogadores, com esses primeiros reforços, com essa diretoria e se o técnico continuar, ano que vem não volta pra série A não. Se não abrir o olho vai ser que nem o Fluminense.

Aliás, time que demora 20 minutos pra entrar em campo, merece ser rebaixado mesmo. Coisa de time pequeno, e hoje o Corinthians é.

Anonymous said...

Olá Alessandra!

Nós aqui do time das "meninas" sabemos que depois de tanto trabalho, nada melhor que o descanso da aposentadoria...
Vc foi uma corintiana ferina ardorosa e espirituosa.
Espero que essa sua atitude seja seguida por milhares de pessoas que veem o seu time como uma religião, nessa frustação na quebra de ídolo... nascerá uma melhor maneira de torcer sem se anular....
Sasá

Gabriel Pandini said...

Oi mãe tudo bem com você?
nunca pensei que lembra se disso
beijo
Gabriel