Wednesday, June 24, 2009
E o ser humano?
Na semana passada, quando as equipes associadas à FOTA resolveram dar piti e ameaçaram criar uma categoria paralela à Fórmula 1, um trecho de sua carta-manifesto acendeu as esperanças de alguns ingênuos pelo mundo afora. Dava conta de uma categoria mais acessível, sustentável ou coisa que o valha, com ingressos mais baratos, valores de transmissão menos abusivos.
Parecia que os donos e chefes de equipe tinham descido do iate de Flavio Briatore de mãos dadas, imbuídos do espírito mais humanitário que visitou a Terra desde a passagem de Madre Teresa de Calcutá, prontos para beijar crianças ranhentas e afagar leprosos, cantando "We are the world" em uníssono.
Nesta quarta-feira, a santíssima trindade formada por Bernie Ecclestone, representando a FOM, Max Mosley, pelo lado da FIA, e Luca di Montezemolo, em nome da FOTA, reuniu-se, trançou seus pauzinhos e selou a paz na Fórmula 1. Mosley, pelo jeito, vai pendurar as chuteiras e o chicote em outubro. Sem dar muitos detalhes do que resolveram, só disseram que está tudo bem no ano que vem.
E os preços dos ingressos? E o valor dos direitos de transmissão? E o acesso facilitado a eventos e pilotos? Ninguém sabe, ninguém viu.
Ficou parecendo aquela situação típica de empresa: quando o dinheiro entra fácil, a firma faz programas para valorizar o ser humano, capacitar o ser humano, motivar o ser humano. Daí, vem a crise, e a empresa manda um monte de ser humano embora.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
7 comments:
Perfeito!
Mas ainda acho que tio Berney e tia FOTA vão continuar na sua briga pelo bolo...
Essa é a análise que esperava. Passional!
Tem razão, e nós somos os estúpidos que torcem por A ou B. Tudo promessa de campanha. E a FOTA, arruma um calendário fictício só para fazer pressão e a gente ainda ia ter que entrar na discussão de "mas e o Brasil? Temos 8 títulos, 3 pilotos ativos (?), somos grandes, somos fortes, somos lindos, o país do futuro".
Pra falar a verdade, é nojento, é jocoso o que fazem. E ainda torcemos, e com paixão...
Amor bandido!
No ponto. Eu é que sei deste negócio de valorizar e depois bye bye...
Eu ainda creio que o inferno não foi pacificado.
Primeiro a Fota nos apresenta a apocalipse, e agora sem mais nem menos diz que tudo se transformou em Éden e com a vantagem de que substituiram a serpente por um outro bicho qualquer.
Um não... dois...
Ou seja, para variar pensaram neles. Como se em qualquer outra ocasião tivesse sido diferente.
É, cheguei a sonhar com um GP da "F1 clandestina" em Buenos Aires - daqui de Porto Alegre, é mais barato ir à capital argentina do que a São Paulo. Com igresso mais barato e Ferrari na pista, então...
Alessandra, não vai escrever ada sobre Michael Jackson?
Alessandra, não vai escrever ada sobre Michael Jackson?
Post a Comment