Thursday, May 18, 2006

A mais mais

...



Pausa para uma notícia importante. Hoje, 18 de maio, é aniversário da Elza. Elza, Elzinha, Zinzin, minha mãe, a mais bonita, a mais elegante, a mais classuda, a mais mais de todos os tempos, como prova a foto de 1968, ano de seu casamento.

Feliz Aniversário!

14 comments:

Alessandra Alves said...

perna é pra quem tem! que nara leão, que nada!

e o sapato de bico quadrado, chiquérrimo?!

e o rabo-de-cavalo na nuca?

e os óculos imensos, mais atuais que nunca?

um desafio: quem adivinha que carro é esse?

(ps: márcia, a inspiração foi sua, viu?)

Anonymous said...

Já que é aniversário... Parabéns! Muitas felicidades e que Deus sempre a acompanhe.

Anonymous said...

Alessandra, se dúvida havia, agora já não há mais. Com esta foto, comprovado está, efetivamente, que a linhagem genética pode, sim, transmitir classe e sobriedade aos descendentes. Parabéns, à ambas!
PS: O carro é um Itamaraty ou Aero-Willys?

Anonymous said...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
VIVA DONA ELZA!!!! CLASSUDÍSSIMA!me conta desta pose de cinema?
de nouvelle vague?
esse coque?
eu tô passando mal, tudaaaaaaaaa!

pandini, que sogrão hein??!!??

HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH
quero promover a minha também posso??????????????????

ó a minha de novo, hahahahahahah:

http://www.comvistaparaomar.blogger.com.br/2006_04_01_archive.html

CONCURSO DE MÃES JÁ!!!!!!!!!!!

VIVA DONA ELZA!!!!!!
E VIVA DONA MARÍLIA!!!!!!!!

alessandra, claro que a gente tinha que ser estas mulheres de antenas blogueiras apaixonadas e enlouquecidas! as nossas mães já o eram, e ficaram de bico fechado, nem contaram pra gente!!!!

e, ai, se a mãe da vange entrar no concurso vai ser páreo duríssimo!
eu a conheço pessoalmente, é a mulher mais elegante de são paulo, prontofalei. cuns oião azul, sabe? imagina nova...

e viva as nossas mães lindas de antenas!!!!

Alessandra Alves said...

obrigada pelos elogios de todos!

márcia, sua mãe é páreo duríssimo nessa disputa e se a mãe da vange entrar com um par de zóião azul, vixe, a minha tem um siricutico total, posto que ela, desde criança, não se conformava por algumas primas terem olhos claros e ela, não!

ponto para o sergio (e, agora que você chegou, vê se fica, né?): é um Simca Esplanada (embora tenham sido levantadas dúvidas sobre a possibilidade de ser um Regente. você se habilita a diferenciá-los?)

Anonymous said...

Classuda, querida, é pouco! Sempre elegante, bem cuidada, bem vestida, bem informada, articulada. E elegância e pele boa vêm de dentro (alguém já disse isso).
Além disso, escolheu um cara pra casar como poucas souberam fazer... E ela teve um maverick azul que era uma coisa!

Eu sou uma grande fã dela, ,ela foi uma mãe pra mim em vários momentos da minha vida. Ela (e aquele anjo que ela escolheu)me levou até a porta da igreja quando eu casei. Não vou esquecer disso pro resto da vida.

E morram de inveja , ela é a madrinha que eu escolhi pra mim.

Anonymous said...

Classuda, querida, é pouco! Sempre elegante, bem cuidada, bem vestida, bem informada, articulada. E elegância e pele boa vêm de dentro (alguém já disse isso).
Além disso, escolheu um cara pra casar como poucas souberam fazer... E ela teve um maverick azul que era uma coisa!

Eu sou uma grande fã dela, ,ela foi uma mãe pra mim em vários momentos da minha vida. Ela (e aquele anjo que ela escolheu)me levou até a porta da igreja quando eu casei. Não vou esquecer disso pro resto da vida.

E morram de inveja , ela é a madrinha que eu escolhi pra mim.

Véio Gagá - BH said...

Alessandra, em quase todos os meus comentários eu falo sobre educação, família, valores, etc... Parabéns à dona Elza pela competência na constituição da família. Ao conhecermos os frutos, temos certeza que a árvore é frondosa (e bela, com todo o respeito!)

Anonymous said...

Com todo o respeito que mãe e filha merecem, MAS não posso deixar de comentar que sua mãe foi e ainda deve ser um mulherão. Como diria uma trupe de um programa diária da rádio Jovem Pan, ela é uma "Patcha Gostosa". Parabéns a ela e a filha, como não?
Beijos.

Anonymous said...

Errata: programa diário

Anonymous said...

Parabéns pra Dona Elza e sua família. Feliz aniversário. Parabéns também pra quem fotografou. Passou a sensação que a fotografada era uma garota papo firme. Sabem, aqueles tempos eram uma brasa, mora? O automóvel bem poderia ser um Simca Chambord, que eu não faço a menor idéia do que seja, a não ser que é automóvel e da marca Simca, mas o nome é o mó legal, né? Com um Simca Chambord talvez fosse mesmo legal descer a Rua Augusta a 120 por hora. Enfim, muita alegria pra família, com assoprar de velinhas e brigadeiros, pique-pique. PS: Alessandra, algum dia puxe a discussão sobre a riqueza das fotos preto-e-branco; não lhe parece que têm um ar quase mítico, que são, para ser cru, superiores às multicores?

Alessandra Alves said...

cy: nunca vou esquecer do dia que vc convidou-a para madrinha! ela tinha acabado de passar tinta no cabelo e estava com a cabeça toda melecada! hahahaha! para ver como todo dama tem seus momentos de menor glamour, e para ver também como você sempre foi de casa.

sergio: gracias pelas informações adicionais e pelo seu testemunho. pois é: a gente andava no banco da frente dos carros e estamos aqui, né?! o que ficou mais perigoso: o mundo ou os carros?

véio: obrigadíssima! tenho um grande, imenso orgulho de ser filha dela. há uma canção do caetano, chamada não por acaso "mãe", que tem um verso maravilhoso. "eu canto, grito, corro, rio, e nunca chego a ti". é mais ou menos como me sinto: ser uma pessoa melhor, para mim, é ser cada vez mais parecida com minha mãe. digo que me sinto "mais ou menos" como na música porque tenho fé de que, um dia, chego lá. e a sophia, como está?

marcelo: ela hoje é uma senhora linda mesmo! uma hora dessas eu posto uma foto atual. só não sei se vou ter coragem de chamá-la de Patcha Gostosa (hahahaha!)

mauro: bingo! a foto foi feita pelo meu pai, que era engenheiro de formação e fotógrafo amador nas horas vagas. então, acho que a foto reúne aquilo que todo bom fotógrafo deve ter: técnica e sentimento. ele era um operário da fotografia. ficava tirando fotos de flores e outros objetos só para acertar a regulagem da máquina, do flash etc.

essa foto foi feita no quintal da casa dos meus avós maternos. o galpão, ao fundo, durante anos abrigou uma granja e uma diminuta vinícola. depois, foi tudo virando casa dos filhos (cinco, ao todo).

o vestido era de crochê, em tom violeta. eu também a-do-ro fotos preto e branco e adorei sua sugestão. quem sabe, um dia. sabe o que sua instigação me inspirou? que a foto em pb é um livro, enquanto a foto colorida é um filme. o livro dá asas à imaginação. o vestido dela é violeta, mas poderia ser azul na minha cabeça, e vermelho na sua. e o carro? e o chão ladrilhado? e o pilar à esquerda? e a kombi ao fundo?

gabriel garcía márquez sempre se recusou a vender "cem anos de solidão" para o cinema por uma razão semelhante a essa: quer que cada um continue vendo o seu próprio filme, em sua cabeça. gosto disso!

Anonymous said...

Mano,

Ótima idéia a sua de por esta foto. Mas agora eu preciso acertar as coisas com um cidadão.

Oh Marcelo, que negócio é esse de "patcha gostosa"! Mais respeito! hahaha.

Anonymous said...

Alê....muito legal a idéia de colocar a foto e homenagear a nossa querida anjinha Elza ou Elzinha ou Zynzyn.
Tudo perfeito !
A foto está translumbrante, o cenário DI-VI-NOOOO, a top model simplesmente um arraso e o fotógrafo como sempre excelente.
Sou fã incondicional de minha querida "mãedrinha" Elzinha.
Que ela tenha muita qualidade de vida agora e sempre!