Friday, May 26, 2006

Brincar de correr

Já está no ar mais uma coluna minha no site GPTotal. Olha lá!

3 comments:

Anonymous said...

- ei! eu na pole! hé! hé!
- bom dia alessandra!!! a título de curiosidade, ao longo dos anos várias têm sido as coincidências destas duas entre as principais corridas (ainda prefiro le mans). quando acontece, eu gosto, é um dia "sem culpa" a frente da tv.
- mônaco, a mim confirma, que se há algo em que tradição e nome fazem sombra ao dinheiro, este é o automobilismo. até no brasil, cujo povo não parece afeito a história.
- dentre nós, os mortais comuns, os que já tiveram oportunidade de tocar um kart 2t com 35 cv provavelmente conseguem imaginar a loucura que deva ser, e que realmente é, andar forte com um canhão as costas em traçado acanhado. passa-se tempo integral a buscar a bagaça no apex (esta fg ensinou). mas mesmo assim é uma delícia!!!
- como vc previu, todas as armas americanas estiveram presentes ao evento, e, com muito destaque, desfilaram toda aquela honra bélica a que os yankes são tão afeitos. quando não perigoso, e distante, é até bonito de ver...
- mas, como em tudo, o que fez realmente a diferença, emprestando charme e beleza aos eventos foi a presença feminina. que bonitas as mães e esposas de pilotos e dirigentes, as grid girls e as inumeras lolitas presentes. que graça. haveria menos guerra e violência gratuíta fosse as mesmas cedido maior espaço...
- em tempo, legal seu texto. aliás, não são todas as corridas, malucas??????

Alessandra Alves said...

mario, eu sempre parto do princípio que todos os pilotos são loucos, independentemente do sítio que escolham para desafiar a morte, quanto mais em mônaco.

devo dizer que, se não estivesse corada de vergonha pelo papel desempenhado por david coulthard no pódio, trajando uma improvável capa de superman, eu teria ficado feliz com meu prognóstico acerca da corrida e dos "eventos paralelos" que tomam conta do lugar durante o gp monegasco. na minha coluna, eu falava em lançamento de filme de ação, capuccinos instantâneos e cosméticos para cachorro. pois bem, filme de ação teve, assim como desfile de macacões, o que prova minha tese: o gp de mônaco é uma feira!

quanto a passar o domingo na frente da TV, vixe! me deu até dor nas costas de pensar. pois eu saí de casa cedíssimo, para fazer meus 10 km na cidade universitária. voltei com a fórmula 1 já começada e daí até o final do dia, não quis saber mais de televisão: as 500 milhas definitivamente não me atraem como esporte e, além disso, emendar com o clássico alvi-negro seria tortura demais!!!

Anonymous said...

-buenas alessandra!!!
- notaste que nem um de nós, por qualquer momento, até aqui ousou mencionar o resultado das 500?
- na minha opinião, isto vai de encontro a esta sua percpectiva de falta de caráter esportivo na mesma, pois gostamos mesmo de discutir, nesta seara, é a competição, a disputa inerente ao esporte. nem mesmo lamentar a falta de sorte de kanaan vale a pena, pois se algo tinhamos certeza, é de que não necessariamente o melhor `esportista´ do dia venceria. é mais loteria do que competição.
- mas, mesmo assim, não desgrudei da tela...