Sunday, April 19, 2009

O leão rugiu



O australiano Mark Webber atravessou os últimos anos sob a desconfiança do mundo da Fórmula 1. Acabou ganhando o rótulo de "leão de treino", por conquistar posições de algum destaque nas classificações, decepcionando depois, nas corridas. Como se Webber sempre estivesse com pouco combustível no carro, apto a conseguir um bom lugar no grid, sem que isso se refletisse em sucesso nas provas.

Neste honorável GP da China de 2009, Mark Webber, sob chuva, perpetrou uma das mais belas ultrapassagens dos últimos tempos, ao superar o líder do campeonato, Jenson Button, em uma extraordinária manobra, por fora.

O vigor e a juventude do alemão Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe, parecem estar inspirando o velho leão de treino que, neste domingo, rugiu alto.

12 comments:

Alfredo, Florida - USA said...

Alessandra tu tá de sacanagem, rsrsrsrs, uma corridona daquelas e tu jogando confetes pro Webber, só porque o Ico falou que a mulher dele é de Navarone, rsrsrsrs
Muito divertida novamente a transmissão de vocês pela Band, mesmo com o FETEL parabéns, vou tentar arranjar uma cópia do filminho que os comossários estabvam assistindo na hora do safaty car e mandar pra você, rsrsrsrs.
Beijos

Anonymous said...

Acho que aqui no Brasil se tem uma desconfiança no Webber por causa do Pizonia nos tempos de Jaguar,a primeira impressão é que fica !

A verdade é que o australiano é muito veloz e serve de parâmetro para mostrar o grande valor do Vettel ,o menino é mesmo um fora de série .

Quanto a ultrapassagem ,ela foi realmente boa ,mas me parece que houve outras por ali ,mas é claro que o valor de uma manobra muda muito dependendo de quem é a vítima ,no caso o lider do campeonato vale mais bonus!

E para quem gosta de malhar o Webber deve esperar mais algumas corridas deste ano ,é a primeira vez que o rapaz tem um carro competitivo e tem muita corrida pela frente .

Na verdade essa transformação toda esta muito divertida ,é a grande chance de muitos pilotos mostrarem seu valor ,a mesmice e a falta de mudanças dos anos anteriores rotularam injustamente alguns nomes .

Vamos ver!

Jonny'O

Daniel Médici said...

Foi linda mesmo. Mas parece que fazer aquela curva por fora era bom negócio. O Hamilton passou a corrida inteira fazendo o mesmo traçado lá (digo, quando não errava).

Murilo said...

oi alessandra tudo bem ?? tava passando pelo blog do fabio seixas e achei voce por aqui, muito legal, nunca tinha visto uma mulher Falar de F1 acho que isso faz falta, muito legal mesmo, está de parabens, mas concordo com o alfredo que mané webber da-lhe vettel!!! e vamos ficar esperando a 100ª vitória do Brasil até quando heim ??

aah posso te adicionar no meu blog ??

é isso ae

bjos

Flavio Pessoa said...

Oi. Eu sou fã do Mark Webber e gosto de chamar ele de leão dos treinos também, (apesar que acho que foi o Galvão Bueno que colocou isso). E nas corridas ele tem muito coisa boa. Eu lembro uma corrida que vinha disputando posições de pontuação e acabou tocando em alguem e encostou no muro desolado pois vinha fazendo uma corrida muito boa! E agora sem contar com essa corrida...Putz, foi demais! Vou Começar te seguir aqui no google reader. :)))

Ron Groo said...

Foi sim, uma ultrapassagem que vinda dele, eu jamais esperaria.
Esquisito dizer isto, mas parece que o atropelamento no começo do ano fez bem a ele.
Só uma correção: Ele é australiano então é canguru de treinos. Mas como a corrida foi sob chuva e cangurus não gostam muito de agua, acabou ficando como ornitorrinco de treinos.
O que não tira o mérito nesta manobra linda.

Alfredo, Florida - USA said...

Oi Alessandra
I'm so sorry, vou tentar dormir primeiro antes de postar da próxima vez.

Fábio said...

Te vi no programa do Sérgio, no Bandsports, estava bem legal.
Felicidades

Celinho Boy said...

Olá Alessandra. Só vi parte da corrida pois tive que trabalhar.
Mas gostei da corrida, apesar da chuva.
Mas quem te viu quem te vê. A esta altura do campeonato discutiamos sobre a capacidade de Massa ser campeão, Hamilton podendo despontar e eu dizendo que o Alonso seguiria os trilhos de Jaques Vileneuve(não em títulos, mas em arrogância e em declarações bobas). Hoje a gente discute se Rubinho ganhará um título, o ostracismo de Hamilton e Massa.
KERS, Difusor, novas tecnologias, enfim, deu a louca na fórmula 1, que depois de muito tempo eu posso dizer: dá gosto de se assistir.
Ah, vai ter teu time na final do Paulista? Até porque o meu foi pras cucuias e viu se coirmão ser campeão gaúcho invicto com um chocolate de 8 a 1 no Caxias.

Beijos e abraços

Henry said...

Alessandra,
Congratulações por ressaltar a corrida do Webber. Ele realmente foi destaque, assim como na batalha anterior com Lewis, na Malasia.

O rótulo de "leão de treino" ficou démodé (nada é mais démodé do que a palavra démodé...)

1abraço

Anonymous said...

Parabéns à todos ...
Mataram a galinha dos ovos de ouro.

A Fórmula 1 está um lixo (sem a bobagem de querer dizer que as equipes grandes estão no momento no limbo).

Degradante. Sem tesão.

Não dá mais ... tô fora.
luisbiason@yahoo.com.br

Álvaro Vinícius de Souza Coêlho "Degas" said...

Alô.
Sem despemewrece Mark Webber... o tal de Vettel tá com pinta de um dia marcar a história!
Comentei um pouco mais sobre isso. Podem ler em www.alvarodegas.blogspot.com