Wednesday, April 15, 2009

Olha pra frente!
















Acabou. A FIA sacramentou hoje o que os comissários de Melbourne já tinham avaliado: os difusores de dois andares, utilizados até agora apenas pelas equipes Brawn GP, Toyota e Williams, estão dentro do regulamento. Os resultados das provas da Austrália e da Malásia foram confirmados, mantendo Jenson Button na liderança do campeonato.

E agora?

Agora, as outras que corram e tentem recuperar-se do prejuízo.

Acho que ninguém aguentava mais ver tantas fotos das traseiras dos carros. É hora de a Fórmula 1 olhar para a frente. Gente como Felipe Massa considera que a vantagem dos carros da Brawn é enorme, e só a mão pesada da cartolagem poderia frear a jovem equipe.

Mas há gente como Fernando Alonso que considera possível às demais equipes evoluir, em busca de um maior equilíbrio ao longo da temporada.

E você, o que acha? Dá para olhar pra frente e tentar consertar o que resta do campeonato ou o melhor é olhar mais pra frente ainda e já focar 2010?

4 comments:

Ron Groo said...

Concordo plenamente com os dois.
Com Massa em parte, só na parte que diz que a vantagem da Brawn é enorme. Afinal o treco nasceu ali naquele lugar, não teve de ser desenvolvido as pressas para ser colocado lá.
Mas também concordo com o asturiano mala: Dá tempo de evoluir (as custas de muita grana) e equilibrar a peleja.

Anonymous said...

Seria terrível para a F1 outro resultado do julgamento .

Agora que os outros corram atrás do prejuízo ,sempre desconfiei que o campeonato teria alguém largando na frente ,sempre foi assim quando se muda um regulamento técnico no nível que foi este ano ,mas nunca alguém poderia imaginar que a esta equipe seria a Brawn ,e isso foi fantástico .

Uma prova que na F1 o valor humano é quem vence corridas ,neste caso o dono da cocada é o projetista Brawn .

Outra duvida que tinha no inicio do ano é como se sairiam Ferrari e Mclaren que teria pela frente um novo projeto sem ser a evolução dos gênios que por lá andaram ,Byrne e Newey, a coisa ficou difícil.

Agora ,sem a ameaça de melar o campeonato vamos ver do que será capaz Toyota ,Williams e Red Bull .As principais desafiantes da aparentemente invencível Brawn .

Jonny'O

Claudio said...

Realmente, as fotos das traseiras dos carros encheram nossa paciência. Mas imagina o que os adversários sentem ao ver essa traseira todo tempo nas pistas.
Que corram atrás do prejuízo...
Pelo que li, a Renault já desenvolveu algo parecido com esses difusores a uns meses atrás, então para eles deve ser mais fácil.

E como diz um velho ditado... Até um pé na bunda nos empurra para a frente...

Marcus Mayer said...

Alessandra, é muito difícil afirmar alguma coisa de forma categórica nesse esporte. Contudo, considerando-se que são exatamente as grandes escuderias que ficaram para trás no começo do campeonato, é bastante provável que haja evolução. Não acredito que Ferrari, McLaren, BMW e até Renault se conformem com a disputa no segundo pelotão. Também não seria um bom negócio para os patrocinadores. Assim, Alessandra, acredito num excelente e disputado campeonato.
Concordo plenamente com você, que já estávamos cansados de ver as fotos das traseiras dos carros. Olhemos para a frente, sempre!
Abraços.