Monday, August 21, 2006

GPTotal, ano 5

Minha coluna de hoje, no GPTotal, comemora os cinco anos do site, lembrando 11 de setembro. O que tem a ver uma coisa com a outra? Quem ler saberá...

9 comments:

Anonymous said...

Aquela menina na foto é a Alessandra Alves?
Fui em 2 Farnel em interlagos ver o Deka #96 do Gomes, e tive a impressão de ter visto essa menina no farnel do aniversario do FG ,foi lá que conheci o Pandini,meio rapidamente ele estava indo embora mas foi muito gentil,deu tempo pra falar para ele que eles do GPtotal tinham que colocar um desenho dos Copersucars em uma daquelas que aparecem alternadas na pagina do site.
Conheci também o Rodrigo Mattar,ficamos horas conversando sobre F2-Brasil, F1 anos 70,prototipos,e coisas do tipo ,carros e motores e projetos que nunca correram, enfim ,coisas de altissima importancia e fiquei muito impressionado com o conhecimento dele.Vou sempre agora ao Saco de Gatos.
Mas agora vendo a foto daquela menina ,parece que vi alguém muito parecida com ela no farnel.
Mas voltando a sua coluna ,parabéns a vc e ao site GPtotal, minha primeira lembrança do site vem daquelas perguntas aos leitores de qual foi o carro mais bonito da F1, qual o mais feio etc...
Boas lembranças,
Pra todos nós.
Jonny'O

Anonymous said...

Oi, Alessandra, pessoal. Alessandra, deixa confessar que não entendo nada de automobilismo, sequer entendo o que é que está rolando lá quando na telinha passa algum Grande Prêmio. Só me dá saudades do meu "Autorama". Mas teus textos são tão, tão, tão bons que gostaria de saber alguma coisa a respeito desse assunto, na certa apreciá-los-ia mais. Fazer o que? Ainda bem que para apreciar o bom escrito não se precisa ser entendido, entendida no assunto. Basta gostar de ler, né? Parabéns, viu? Ah, ouvindo agora Ednardo, "Enquanto Engomo As Calças".

Anonymous said...

saudações tricolores dona alessandra. ao gptotal pela efeméride e a seus ambiciosos colunistas, sempre tão lúcidos na manutenção da história do automobilismo, meus sinceros agradecimentos. eu, que não perdia uma edição de 'grid', e até hoje não sei porque acabou (por um tempo até achei que 'racing' seria sua sucessora oficial, além de 'de fato', como acredito ser), agora entendi porque foi tão fácil tornar-me fã do site que procurei em busca de textos especiais sobre villeneuve e peterson, dois de meus heróis de menino... legal pacas vcs e o gptotal. abração a todos!!!! tá valendo!!!!!!!

Alessandra Alves said...

jonny: a "menina" sou eu mesma. eu estava no farnel de 15 de julho por dois motivos: para acompanhar a etapa da GT3 Cup, que é cliente da LetraDelta, e também para levar livros do Flavio Gomes para vender (vida de mascate é fogo, viu?). nesse dia também conversei bastante com o rodrigo mattar, outro doidinho por corridas. na próxima vez, vê se se apresenta, né?! vou dormir bem feliz com esse "menina", viu?

mauro: obrigada pelas palavras! se você quiser saber mais sobre automobilismo, aconselho que mergulhe sem medo no GPTotal. o conteúdo é amplo e caudaloso. eu mesma não estou à altura do conhecimento daquela turma em termos de história, técnica etc. mas minhas pontes entre esporte e cultura, filosofia, ética etc. têm rendido muito por lá...

mario lago: saudações, meu estimado vice-campeão das américas! pois é, amigo, você não é o único a sentir falta da grid. parece mesmo difícil manter comercialmente um veículo dedicado a corridas com aquela qualidade. lá no GPTotal mesmo, pode reparar. publicidade, mesmo, não tem. mas tem sempre conteúdos como esse que você mencionou, especiais sobre pilotos e eventos do passado, efemérides etc. prato cheio!

Anonymous said...

Nossa.....11 de setembro!!!! Creio que ninguém esquece o que estava fazendo naquele dia, com detalhes....assim como para os mais velhos a data da morte de JFK sempre será lembrada como "ontem"! Ou o dia em que Senna morreu, todos lembram o que fizeram e o que sentiram naquele longo e triste domingo. Mas, datas não servem apenas para marcar acontecimentos tristes, mas os que trazem algo de mais para cada um de nós, coisas que marcam positivamente a nossa vida. O nascimento do Gp total é um marco para quem gosta de automobilismo, parabêns a todos que o fazem sempre melhor a cada dia....especialmente a você Alessandra, a menina dos textos iluminados do site!

Ciao.

Anonymous said...

A matéria sobre Ronnie Peterson é fantástica.

Alessandra Alves said...

kowalski: perspicaz sua observação sobre a duração da idade contemporânea. seu nome diz tudo - será sempre a do nosso tempo. lembro que, quando ainda estava na escola, professores de história diziam que a idade contemporânea, por consenso de historiadores de vários países, terminaria com a segunda guerra mundial. ninguém falou mais nada... também, isso é tããããããão importante, né?! hehehe

em nome do gptotal, agradeço os parabéns.

gustavo m.: 11 de setembro é essa marca indelével na vida de todos, mesmo. quem sabe, na data, não fazemos uma seção recordar é viver, aqui mesmo? obrigada pelas palavras ao gptotal!

Anonymous said...

Bela sugestão Alessandra, desde já me comprometo a escrever as minhas impressões sobre "o mais longo dos dias"....

ciao

Marcio Kohara said...

Olá Alessandra.

Parabéns pelo qüinqüenio do GPTotal. Sempre que posso dou uma olhada (quieto, normalmente, para tentar aprender um pouco...).

Um fato curioso para mim que o GPTotal comemora seu aniversário justamente no dia do meu aniversário também. hehehe. Sabia que o dia era especial -e não era só pra mim. =OP