Saturday, October 26, 2013

Se as equipes de F1 fossem tipos de homem



Comecei com a brincadeira no Twitter, mas achei que valeria a pena desenvolver um pouco mais o tema, e aproveitei para ressuscitar o blog, hibernando desde dezembro de 2012.

Confesso que é uma espécie de vingança feminista. A comparação entre carros e mulheres é um clássico, a ponto de alguns representantes do sexo masculino referirem-se a ambas como "máquinas". Bem, se a Fórmula 1 é um assunto de homens, resolvi dar minha visão, com abordagem feminina.

Como seria cada um dos times de 2013 se fossem homens?

A ordem segue a atual classificação do Mundial de Construtores.

Red Bull - é o tipo ao mesmo tempo inteligente, bonito, sarado, decidido. Ou, como definiu Lewis Hamilton, do outro planeta. Caso vocês estejam entre nós, fiquem à vontade para se apresentar.

Ferrari - é o coxinha mimimi que sabe que não está com essa bola toda, mas continua botando banca porque tem consciência de que é o mais rico da turma.

Mercedes - o cara de potencial, a gente bate o olho e vê que pode sair coisa boa, mas é tímido. Dá sinais, mas raramente chega junto. E a gente acaba se esquecendo dele.

Lotus - charmoso, tem um ar vintage, mas surge e some na mesma proporção. É o tipo que convida para sair, mas eventualmente esquece de ir te encontrar.

McLaren - foi o gostosão do bairro no passado, beneficia-se da imagem criada, mas ninguém mais cai na sua lábia. Quando pega alguém - qualquer alguém - festeja como se fosse a top do momento.

Force India - é o cara exótico, que a gente até olha. Está sempre fazendo planos para o ano seguinte e parece que dessa vez vai. É um ótimo partido para indicar para as amigas.

Sauber - mais ou menos a mesma coisa que o homem Force India, com a diferença de que tem uma mãe brava.

Toro Rosso - o irmão mais novo do homem Red Bull, claramente preterido pelos pais em relação ao primogênito. Fisicamente parecido com o mano mais velho, mas quando abre a boca...

Williams - o tiozinho que insiste em frequentar as baladas dos mais jovens. Só atrai alpinistas ou decadentes. Mas tá na luta, ué...

Marussia - não chega a ser um garoto de programa, mas frequentemente vai esquecer a carteira em casa. Leve seu cartão de crédito, sempre.

Caterham - quinhentão no criado mudo e está tudo certo.


9 comments:

Juliana Gonçalves said...

Maravilhoso! Estou apaixonada pelo homem Red Bull e gostei do Mercedes tbm!!!

Ótimo retorno ao blog Ale! Comparações sensacionais!

Bjs

Ron Groo said...

Hahahahaha, pô... A definição da Williams quase me envergonhou, mas ai lembrei que é a definição da equipe em si e não de quem torce. rs.

Mas assim, o homem Lotus, no momento, te convida e pode até se esquecer de ir, mas se for... Ah... Você paga a conta de ambos.

Arawak Deserter said...

Pô, Alessandra... Nos conhecemos há tantos anos, e você vem com esse papinho de "à vontade pra se apresentar"??? Hahahahahahahahaha!! :O)

Rafael Vieira said...

Excelente a definição da Caterham, claro e sucinto, jamais sendo vulgar. :D

Erica Hideshima said...

Alê, o melhor post que uma mulher poderia escrever sobre F1. Vou ter que compartilhar...
Bjoca e que venha o #borrachariaGP

Alessandra Alves said...

Eriquinha, eu escrevi esse post muito na vibe da Borracharia GP! Que venha Interlagos! :)

Sérgio Siverly said...

Hahahahahaha! Sensacional. Muito criativo. Postei no Boteco F1.

Anonymous said...

Alessandra,

Só passei aqui para mandar um convite para o seu amigo catedrático o Dr. Idelber. No dia 25 de dezembro será realizada em todas as igrejas católicas do mundo a missa do Galo (sete dias após sua morte no Marrocos. E como fundo musical tocarão a música do filme 'Raja' Casablanca!
Um abraço celeste.

Jean

Cabral said...

Como eu não saberia relacionar um homem com uma equipe de F-1... Mas se fosse mulher:

A Red Bull é aquela que lava, passa, cozinha um banquete, está sempre bem humorada trocando a fralda dos filhos e ainda nos faz massagem antes de dormir.

A Ferrari é exatamente a mesma coisa que a acima, mas ela cozinha extremamente mal e não faz massagem.

A Mercedes só lava, passa e cozinha.

A McLaren é aquela que um dia cozinhou bem, e você espera todo dia que ela acerte novamente.

A Force India não lava e nem passa, mas cozinha bem.

A Sauber é aquela que não cozinha, mas ao menos lava e passa.

kkkk!