
"O segundo colocado é o primeiro entre os perdedores."
Ayrton Senna

"Um vencedor, dois perdedores."
Relâmpago McQueen
Hoje, o Conselho Mundial da FIA tornou o número de vitórias o critério determinante para definir o campeão da temporada. Será campeão quem ganhar mais provas, não quem somar mais pontos. Ou seja, tornaram regra o que, até agora, era frase de efeito.
E se alguém desembestar a ganhar corridas logo no começo da temporada, como Schumacher fez em 2004 (venceu oito das nove primeiras)? O campeonato termina em julho.
Que beleza...
Se o que você falou ocorrer, eles mudam o regulamento. Aliás, o regulamento esportivo deveria ser pétreo. Mudar-se-ia só o regulamento técnico. É chato pro espectador não ter uma história real do esporte, onde a garantia de igualdade entre os esportistas possa alimentar as estatísticas. Número de pontos que variaram entre temporadas, existência de descartes e, agora, as vitórias. Já é difícil fazer estatísticas com pilotos que foram campeões em épocas diferentes. Agora vai ficar impossível.
ReplyDeleteRidículo. Vou até torcer para um piloto desembestar a ganhar as oito primeiras, aí pode até variar de ganhador umas três corridas e Tchan, tchan, tchan: ACABOU O CAMPEONATO!! Em junho! Impossível acontecer? Já aconteceu: 92 (Mansell). E de novo em 2004! E até dá pra dizer que em 88, 89, 2002 também. ACABARAM COM O CAMPEONATO ANTES DELE COMEÇAR!
ReplyDeleteReclamavam de jogo de equipe, mas agora ele vai acontecer desde a primeira corrida! VERGONHA. Muito melhor seria dar 12 ou 14 pontos para o vencedor!
Se ganhar as primeiras quatro corridas (Senna 91, Alonso 2005, etc) é só ficar marcando o principal adversário. O negócio é o Barrica ganhar as primeiras corridas (se for real o desempenho da BrawnGP) que ele passa a ter chance. Resumindo: achei a maior merda da história da F1.
Ganhe as primeiras corridas e e ganhe o direito de assistir o resto do campeonato da proa do seu iate em Mônaco, tomando champanhe! E com o título garantido.
TOMARA QUE REVERTAM ESSA RIDÍCULA DECISÃO!
"O segundo colocado é o primeiro entre os perdedores."
ReplyDeleteEssa frase também é atrbuída ao Nelson Piquet.
Lauda
Ridícula a mudança.
ReplyDeleteO comentário sobre o segundo ser o primeiro entre os perdedores é do Piquet e nao do Senna.
ReplyDeleteCom certeza vai aparecer novas regras depois de algumas corridas para regulamentar as novas regras e por ai vai.
ReplyDeleteJá imaginaram ,faltando dez voltas para terminar uma corrida ,por exemplo ,uma dobradinha da Ferrari com Alonso em terceiro e Hamilton em quarto ,logicamente Renault e Mclaren dão uma rápida ordem a seus pilotos para entrarem nos boxes e abandonar a corrida para poupar equipamento .Pronto! No dia seguinte o conselho se reúne para refazer as novas regras ,e sai o pacote onde aquele que abandonar nas ultimas 10 voltas terá o carro examinado .Ótimo!
Na prova seguinte os carros estão no final em posições trocada ,assim a dupla da Ferrari que estão em terceiro e quarto "subitamente" saem da pista de forma estranha e abandonam a corrida. O conselho se reúne na segunda !
E lançam as “Mais novas e criativas regras Plus “ ,onde aquele que sofrer um acidente nas ultimas 10 voltas será investigado por um comitê formado de voyeurs profissionais do You Tube ,que julgarão a manobra .
E assim ...o campeonato de 2009 provavelmente será decidido depois de ,mais ou menos ,quatro a cinco anos ,assim que tivermos os términos dos julgamentos .
Simples assim.
Jonny'O
realmente isso acaba com um tesão de ver uma temporada que tinha tudo pra ser ótima. Se era pra mudar e fazer essa senhora merda, que não mudasse, que desse jeito mesmo sendo ruim, ainda dava boas corridas de vez em quando.
ReplyDeleteÉ triste, mas acabamos de ver que quem faz as regras nunca entendeu nada do esporte.
ReplyDeleteNão vou deixar de ver as corridas e nem de amar a F1, mas confesso que baqueei.
Não tinha a Taça Jules Rimet? Deveriam entregar a Taça Michael Schumacher esse ano.
ReplyDeleteAproveito para postar interessante e oportuníssima colocação do Capelli em seu blog:
ReplyDelete"Na Fórmula 1 de Max Mosley, o pole position não é o mais rápido e quem tem mais pontos não é o campeão mundial."
Como diz o Capelli, daqui a pouco estaremos todos com saudades do Balestre, rsrsrs!
Alessandra, seria interessante corrigir a frase atribuida ao Senna, antes que mais gente passe este erro a frente...
ReplyDelete