Wednesday, March 26, 2008

Eu não acredito

.
... na superioridade absoluta da Ferrari, na perda de rumo da McLaren, no blá-blá-blá de Briatore, e em tanta coisa. Quer saber onde mais reside meu ceticismo? Vai lá no GPTotal, vai. Depois me fala.

9 comments:

  1. Anonymous7:41 PM

    Alessandra, quanto a vaga do Alonso na Ferrari pro ano passado, só se fosse no lugar do Massa, pois o Kimi já tinha contrato assinado desde o GP da Europa de 2005, quando liderava a prova e o motor quebrou. Ele avisou pro empresário pra arranjar uma vaga em qualquer lugar pra ele. Quanto ao Massa. A chance do cara era o ano passado. Companheiro novo, inadaptado ao carro e à equipe. E o Alonso que pegou um carro desconhecido, totalmente desenvolvido por outros pilotos(Kimi e de la Rosa) e ao Hamilton que era apenas um estreante usando ajustes de um bicampeão. É o peso de ser um pilto brasileiro numa equipe grande: ser o "novo" Senna. A coluna ficou legal.

    João Vieira

    ReplyDelete
  2. Anonymous9:23 PM

    Muito bom o texto.

    Só que acredito que a Ferrari dominará o campeonato. Pode não ser como 2002 ou 2004 - até porque falta o Schumacher -, o carro é muito bom. E se esse anunciado novo bico revolucionário propiciar o ganho prometido a coisa vai ficar pior para o resto. Se a equipe optar por um primeiro piloto mais cedo, então, a coisa ficará feia.

    Quanto a Massa... um ótimo piloto que só será campeão com circunstâncias bem favoráveis. Essas circunstâncias aconteceram no ano passado e ele não aproveitou. Mas acho que ele é favorito para o próximo GP.

    ReplyDelete
  3. Anonymous9:55 AM

    Legal Alessandra.

    Gostei dos topicos,é mesmo muito arriscado dizer que a Ferrari vai dominar o mundial depois do passeio na Malásia ,principalmente pelo retrospecto de 2007 quando no inicio do ano a Mclaren parecia que tinha uma superioridade gigantesca frente a Ferrari .

    Na F1 as coisas mudam rapidamente ,e a evolução é a grande incógnita de cada temporada ,quem vai achar o caminho e quem vai se perder?
    É aí que a BMW se encontra como um possivel pivô na decisão do titulo ,ela pode roubar pontos importantes das duas favoritas ,isto é ,se continuar evoluindo.

    O Briatore muito esperto ,já jogou pra frente o boleto de vencimento ,se não der certo até lá ,já terá na ponta da ligua outra desculpa ,parece que a Renault entre o segundo pelotão é a quem tem mais problemas ,aí saberemos durante o ano até que ponto um piloto vencedor é capaz de mudar um time.

    Quanto ao Massa ,fico torcendo para que surpreenda e se recupere ,ele é muito rápido, sua pole foi uma mostra disso, tem muito chão pela frente ,mas não tá fácil.

    O fato é que o mundial começou sem uma disputa direta entre Mclaren e Ferrari nas duas provas ,as coisas não estão muito claras ainda.

    Tô meio em cima do muro ,ainda.

    Jonny'O

    ReplyDelete
  4. Anonymous12:37 PM

    Hehehehe, aquela chamada por cima daquela foto do Maffa pareceu uma resposta provocativa ao Eduardo Correia que logo abaixo deu titulo de 'Eu acredito em Massa`à coluna dele...
    Também não acredito nesta superioridade toda do time vermelho. Se assim fosse teriam dado banho também na Australia, e mais, para ter superioridade teria de ter também os melhores pilotos. Os dois são bons, mas não são os melhores...
    Alonso arrependido? Aí quem não acredita sou eu... ME parece que o ano passado foi tão ruim que ele vá querer esquecer mesmo.
    Mas no todo o texto é muito correto, como sempre...
    Deixei uma brincadeira no blig pedindo uns trechos de músicas que soem estranhas, ou erradas, quer participar? É so por a memoria musical pra funcionar....

    ReplyDelete
  5. Não acredito que o Massa possa ser campeão, acho que é questão de tempo a Ferrari definir o Kimi como primeiro piloto, o status de campeão e o começo de campeonato pesam demais.
    Quanto à disputa Ferrari-McLaren, acho que vai ser dura, sem grandes vantagens pra qualquer lado.

    ReplyDelete
  6. Anonymous3:00 PM

    A definição de quem é 1º e 2º pilotos já ficou definida desde a contratação do finlandês. Basta olhar os salários dos dois pilotos. Isso ai é inquestionável. Olha a Renault que tem um bicampeão e um estreante. A Mclaren do ano passado. Na maioria esmagadora das vezes, quando uma equipe define quem será o 1º piloto, seu salário é sempre maior. Massa, seu ano era 2007. Não importa o que faça daqui pra frente, será substituído, assim como qualquer outro piloto.

    ReplyDelete
  7. Bem interessante teu texto e teu ponto de vista. Acho que a Ferrari também não dominará esta temporada. Nem me venham com aquele papo nostradâmico de que nas pistas européias a Ferrari será favorecida. Me lembro quando o pessoal comentava isso na Globo. Fiquei muito cuateloso ao ouvir tais comentários, que depois se confirmaram. Ainda sobre as provas européias, talvez uma das razões do meu ceticismo seja o fato das pistas de lá estarem defasadas. Mônaco agora só tem status, Hungaroring, nem se fala. E com as novas regras... Vai virar corrida de passeio. Como no ano passado.
    Depois de duas corridas, começo a achar que errei nos prognósticos que apontavam como favoritos o Massa e o Alonso. O Massa tem carro mas não tem nervos de aço(lembrando o conterrâneo Lupi). Já Alonso tem mais brios mas não tem carro. E não adianta ter talento se não tiver carro. E se ele bobear vai virar um Jaques Vileneuve da vida, correndo em equipes de segunda, mas que era tratado como um grande piloto. Bobo e mascarado.
    Tenho uma leve impressão que teremos mais equipes( e não apenas pilotos) brigando pelo título.
    Mas ainda posso estar certo. ainda tem mais 15 ou 16 corridas pela frente. Isso se São Pedro não interceder a alguém como foi no ano passado.
    Abraços Alessandra

    ReplyDelete
  8. Oi Alessandra,

    Como membro da imprensa especializada, da uma olhadinha neste post do meu blog... Acho que vale a pena uma lida para os jornalistas especialisados...

    http://peanutandbeer.blogspot.com/2008/03/como-assistir-as-corridas-de-f1.html

    Sds,

    Carlos

    ReplyDelete
  9. O Alonso tem uma clausula no contrato com a Renault que lhe permite rescindi-lo caso ele não esteja satisfeito com o desempenho do carro.
    Se até metade do campeonato não ouver melhoras, provavelmente ele deixa a Renault.
    E pelos comentarios do Alonso, esse pifio rendimento do R28 não vai mudar.
    Todos esperavam que o carro estivesse num nivel proximo a BMW e Williams; mas pelo que vejo, a Honda daqui a pouco ultrapassa a Renault.

    ReplyDelete