Wednesday, October 18, 2006

O diabo veste vermelho

No ar, mais uma coluna minha no GPTotal. O Rei, Roberto Carlos, não passaria nem do título, pois não menciona palavras ligadas ao Tinhoso. Mas vai lá, são tantas emoções...

5 comments:

  1. Anonymous12:35 PM

    Schumacher não me inspira. Nunca me inspirou. Não é ídolo, é vencedor. É Dick Vigarista, me parece capaz de tudo pra vencer, quando nem precisa disso. Gente assim me cansa, me desestimula, me irrita até. Seria bom (para variar)termos uma corrida surpreendente e que vencesse outro que não Alonso ou Schumacher.

    ReplyDelete
  2. Anonymous1:40 PM

    Tomara que tenhamos um final normal ,sem "capetadas"!
    Alias ,o diabo pode aparecer em forma de chuva, do jeito que tá o tempo...ai ai!

    Jonny'O

    ReplyDelete
  3. Anonymous4:07 PM

    Pressão máxima....o alemão sabendo que será sua última corrida, com certeza saberá apreciar cada centímetro da pista ao máximo. Ataque total, adrenalina provocando verdadeiras limpezas coronárias; podem apostar que o alemão irá se divertir na derradeira prova sabendo que tudo que vier será lucro. Privilegiado ele saindo por cima, sem sentir os sinais da decadência dos reflexos e pormenores físicos. Vamos ver uma bela corrida no domingo...ah, curiosidade, hoje vendo ele conduzindo a ferrari de passeio com o reginaldo leme ao lado - o alemão parecia aqueles motoristas "tunning" - com o encosto do banco bem relaxado, uma mão no volante e outra repousando entre as trocas de marchas sobre a alavanca....e isso quando já estava andando forte. Verdadeiro oposto do que a escola de pilotagem reza: duas mãos firmes no volante, passagens de marcha rápidas e decididas, abandono da alavanca quando não necessária. Tudo bem, ele estava brincando mesmo que em ritmo forte, mas é um caso bem emblemático de que temos ali uma pessoa como nós, abençoada com o dom da velocidade, mas tão perto e fálivel (manias e afins) como você, eu os outros seis bilhões de pessoas do planeta. Terrível essa mania de muitos em mitificar as pessoas ou "robotizá-las", o Schuma já provou sua vulnerabilidade muitas vezes....

    Precisamos mais de "tinhosos" como esse que se dedicam a filantropia - uma face menos exibida do piloto que veio bem à tona no caso dos tsunamis - para vivermos em um mundo um pouco mais justo.

    Boa sorte a ele, não sou seu fã (não curto ídolos, mas sim exemplos em suas áreas), mas acredito que temos ali um homem que muito têm a mostrar aos seus pares.

    ReplyDelete
  4. cy: eu acredito firmemente que a evolução do ser humano vai determinar o fim do esporte de competição. à medida em que a humanidade evoluir, as práticas associadas a vencer a qualquer preço vão terminar. então, nesse dia, daremos as mãos e cantaremos "we are the world" ou "imagine". em tempo: isso não é ironia!

    jonny´o: uma chuvinha em interlagos tornaria tudo ainda mais divertido (para mim, aqui, sentadinha no conforto do meu sofá). engraçado é que o gp do brasil mudou de março para outubro para escapar das chuvas...

    gustavo m.: é o que sempre dizemos no gptotal. ídolos do esporte são apenas isso, ídolos do esporte, não modelos de comportamento nem redentores de uma nação.

    ReplyDelete